Pré-jogo: Caldense x Cruzeiro (Ajustando)

O Cruzeiro: largou bem no Campeonato Mineiro e neste sábado volta a campo para buscar mais uma vitória e a sequência de ritmo competitivo que o ano exigirá.

No esforço de rodar o elenco e preservar os atletas do desgaste inicial da temporada, Mano Menezes já adiantou que fará algumas mudanças na equipe. E se especula que até quatro titulares devem ser diferentes em relação ao time que venceu o Tupi na quarta-feira.

A expectativa, portanto, é que Manoel, Lucas Silva, Bruno Silva e Thiago Neves ganhem a oportunidade de iniciar o confronto neste sábado. Enquanto isto, Murilo, Robinho, Arrascaeta e Ariel Cabral, que sequer viajou, devem ganhar um descanso.

A Caldense: também começou o campeonato com vitória e fora de casa. A Veterana bateu o Democrata por 2×1 em Governador Valadares e sinalizou que deve se destacar mais uma vez entre as equipes do interior.

O desgaste da longa viagem de ida e volta do Sul ao Leste de Minas preocupa, mas o time alviverde conta com a tradicional força demonstrada no Ronaldão para surpreender e levar o Cruzeiro a já conhecer o primeiro tropeço na temporada.

Com uma equipe em formação visando também a disputa da Copa do Brasil e da Série D, a equipe do treinador Zezito tem no lateral direito Jefferson Feijão um dos apoios mais consistentes. Os meias Potita e Anderson, autores dos gols da vitória contra a Pantera, também são a esperança criativa e ofensiva da equipe.

Caldense: Omar; Jefferson Feijão, Marcelinho, Robinho e Jhonathan; Jean, Mineiro, Potita (Marquinhos) e Anderson Rosa; Neílson (Carlinhos) e Juninho. Téc: Zezito.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Leo, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Bruno Silva), Thiago Neves e Rafinha; Fred. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Ronaldão, Poços de Caldas (MG). Sábado, 20 de Janeiro de 2018 às 21:30.

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Igor Júnio Benevenuto, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira.

Transmissão: Sportv e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Caldense se enfrentaram 72 vezes pelo Campeonato Mineiro e a vantagem é azul.

Foram 48 vitórias, 18 empates e 6 derrotas. A Raposa marcou 149 gols e sofreu 44.

Por: João Henrique Castro