07 ago Pré-jogo: Brusque x Cruzeiro (Nova era Luxa)


O Cruzeiro: segue em busca da reação na temporada e para encerrar a série de nove jogos sem vencer aposta no retorno de Vanderlei Luxemburgo, o terceiro técnico em 2021.

Ainda iniciando os trabalhos com o elenco, o novo comandante deve apresentar um time diferente do que Mozart vinha escalando, mas sem uma ruptura muito dramática da estrutura anterior. A prioridade, entretanto, deve ser conferida aos nomes mais experientes do elenco.

Wellington Nem, por exemplo, deve fazer a sua primeira partida como titular desde que chegou ao clube. Sem Norberto e Cáceres, porém, uma das principais novidades pode ser a presença de Rômulo na lateral-direita.

O Brusque: é uma das sensações do futebol brasileiro e vem ganhando relevância nacional ao longo dos últimos anos fazendo um bom papel até aqui em seu retorno à Série B após trinta e três anos de ausência.

Eliminado pelo Avaí na semifinal catarinense e surpreendido pelo Retrô na primeira fase da Copa do Brasil, o Marreco não deixou-se abater pela instabilidade do início da temporada e sustentou a sequência do trabalho de Jerson Testoni, próximo de completar dois anos no comando da equipe.

Priorizando ainda aspectos como a revelação de jogadores ou oportunizar espaços para nomes pouco conhecidos, o Brusque tem o centroavante Edu como artilheiro da competição até aqui e principal destaque. O volante Fillipe Souto, ex-Atlético-MG, é um dos mais tarimbados do elenco.

Brusque: Zé Carlos; Vivico (Zé Mateus), Ianson, Everton Alemão, Airton; Zé Mateus (Claudinho), Fillipe Soutto; Diego Mathias (Bruno Alves), Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Edu. Téc: Jerson Testoni.

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Flávio, Giovanni, Rafael Sobis, Wellington Nem e Bruno José; Marcelo Moreno. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Horário e Local: Augusto Bauer, Brusque (SC). Sábado, 07 de Agosto de 2021 às 11:00.

Motivo: 16ª rodada do Brasileirão Série B.

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Edson Antonio de Sousa (GO) e Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO)

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Será o primeiro jogo entre as equipes e a primeira partida do Cruzeiro em Brusque na história.

Por: João Henrique Castro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe