Pré-jogo: Brasil-RS x Cruzeiro (Virar a chave)


O Cruzeiro: segue atravessando uma fase difícil e agora acumula quatro jogos sem vencer, situação que deixa a torcida em alerta com a sequência da temporada.

Buscando ainda encontrar a melhor formação da equipe e solucionar as fragilidades de alguns setores como a lateral-esquerda e a ponta ofensiva, a Raposa certamente terá novidades no confronto desta quarta contra o Brasil em Pelotas.

O jovem Matheus Pereira, que agradou na partida contra o América, deve ser a principal novidade do time de Enderson Moreira, mas o treinador deverá também fazer alterações na formação do meio-campo celeste.

O Brasil-RS: tem enfrentado uma fase ainda mais complicada do que a cinco estrelas e ainda busca a primeira vitória na disputa desta Série B.

Desde 2016 nesta divisão, a equipe rubro-negra sempre tem a permanência como principal objetivo, mas já chegou, inclusive, a brigar por acesso neste período. Embora as perspectivas para esta temporada já não fossem as mais animadoras desde antes do início da competição.

Sob o comando de Hemerson Maria, técnico experiente e frequentemente requisitado pelas equipes do Sul, os gaúchos apostam no talento do meia-atacante Gegê para conduzir a criação das jogadas ofensivas da equipe.

Brasil-RS: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lázaro, Leandro Camilo e Alex Ruan (Bruno Santos); Sousa, Bruno Matias, Gegê (Rafael Vinicius) e Matheus Oliveira; Luiz Henrique e Danilo Gomes. Téc: Hemerson Maria.

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Leo, Cacá e Matheus Pereira; Henrique (Filipe Machado) e Jadsom; Airton, Régis (Maurício) e Arthur Caike; Marcelo Moreno. Téc: Enderson Moreira.

Horário e Local: Bento Freitas, Pelotas (RS). Quarta-feira, 02 de Setembro de 2020 às 21:30.

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF) auxiliado por Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF).

Transmissão: Globo MG (exceto Juiz de Fora), Sportv e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Brasil de Pelotas fizeram um único confronto na cidade gaúcha pelo Campeonato Brasileiro e o histórico é rubro-negro.

Pela edição de 1984 o time celeste foi batido por 1×0 na casa adversária, gol de Bira que entrou no decorrer da partida.

Por: João Henrique Castro