Pré-jogo: Botafogo X Cruzeiro (Para chegar a metade de cima da tabela)


Salve nação celeste! Dia apertado e quase que o pré-jogo não sai. Mas como antes tarde do que nunca, o GDG posta aqui as expectativas para a partida entre Botafogo e Cruzeiro que começa daqui a pouco.

A grande novidade para a partida é o corte de Kléber. O jogador sentiu novamente a pubalgia e está vetado para a partida contra o Vitória também. As teorias conspiratórias da negociação com o Porto estarão de volta, mas por enquanto só resta esperar a janela fechar mesmo.

Mas indo para o que interessa na noite de hoje, a partida contra o Botafogo é um dos momentos mais importantes para o Cruzeiro neste campeonato. Finalmente ficaremos com o mesmo número de jogos que a maioria dos adversários e saberemos se estes três pontos nos pertencerão ou não. Além disso, é a grande chance para o Cruzeiro ingressar na metade de cima da tabela de classificação.

Com o desfalque de Kléber, o ataque deve ser composto por Wellington Paulista e Thiago Ribeiro. A dupla tem dado certo nos últimos jogos e que continue assim. De resto, a equipe segue com a base das últimas partidas, exceção de Gil que, suspenso, será substituído por Thiago Heleno.

Do lado alvinegro, que vive uma péssima fase no campeonato, as grandes armas são as bolas paradas com Juninho e Lúcio Flávio. André Lima também costuma marcar atuando com a camisa do Botafogo, mas o resto do time botafoguese é bastante frágil.

O Cruzeiro tem uma grande chance de acumular mais três pontos e seguir a trajetória da recuperação. Estando entre os dez, ficar entre os quatro se tornará cada vez mais questão de tempo.

Botafogo: Castillo, Alessandro, Emerson, Juninho e Michael; Leandro Guerreiro, Fahel, Batista e Lucio Flavio; Victor Simões e André Lima. Téc: Estevam Soares.

Cruzeiro: Fábio; Jancarlos, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto, W. Paulista e Thiago Ribeiro. Téc: Adílson Batista.

Curiosidade da partida: Desde que Adílson Batista assumiu o Cruzeiro a equipe celeste tem um excelente retrospecto contra os cariocas. Foram 11 jogos, com 9 vitórias azuis e apenas1 empate e 1 derrota.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.