Pré-jogo: Botafogo X Cruzeiro (Espantar fantasma do Novo Maracanã)

Pré-jogo: Botafogo X Cruzeiro (Espantar fantasma do Novo Maracanã)

O Cruzeiro: desde 2013 se tornou um destruidor de tabus. Primeiro campeão brasileiro a vencer todos os adversários na mesma edição, porém, não conseguiu vencer nenhum jogo no Novo Maracanã.

Empate com o Flamengo e derrotas para Vasco e Fluminense, além da derrota para o rubro-negro pela Copa do Brasil, marcaram o 2013 da Raposa no estádio reformado. Neste sábado, no entanto, o time celeste tem a chance de em 2014 espantar este fantasma já no primeiro confronto no Rio de Janeiro contra o Botafogo.

Sem Ceará, lesionado, Marcelo Oliveira deve promover uma única alteração na equipe com a entrada de Mayke. De resto, o time titular deve ser o mesmo que venceu o Figueirense na última rodada.

O Botafogo: vive situação delicada tanto dentro como fora de campo e espera neste sábado amenizar a crise vencendo o líder do campeonato.

Com salários atrasados e muita discussão entre jogadores e diretoria, o que repercute até nas entrevistas dos atletas, o alvinegro ainda foi derrotado pelo Flamengo na última rodada e reabilitou o rival na competição, aumentando a pressão da torcida sobre os atletas.

Sem Airton, suspenso, Vágner Mancini deve armar a dupla de volantes com Bollati e o jovem Gabriel. Na linha de frente, o atacante Rogério deve fazer a sua estreia.

Botafogo: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Bolatti, Gabriel, Edílson e Carlos Alberto; Rogério e Emerson. Téc: Vágner Mancini.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ). Sábado, 02 de agosto de 2014 às 18:30 horas.

Motivo: Campeonato Brasileiro, 13ª rodada.

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP).

Transmissão: Sportv (exceto RJ) e PFC. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram 26 vezes em partidas com mando de campo alvinegro pelo Campeonato Brasileiro e o retrospecto é favorável ao clube da estrela solitária neste cenário.

Foram 11 vitórias alvinegras, 10 empates e 5 vitórias celestes. A Raposa marcou 30 gols e sofreu outros 38.

Por: João Henrique Castro