01 jun Pré-jogo: Botafogo X Cruzeiro (Desafio duro em Volta Redonda)


Pré-jogo: Botafogo X Cruzeiro (Desafio duro em Volta Redonda)

O Cruzeiro: faz contra o Botafogo neste sábado a sua primeira partida na temporada contra uma equipe de fora de Minas Gerais que estava na Série A na última temporada.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O fato desta partida só acontecer em junho mostra como a temporada tem demorado a apresentar grandes desafios para um Cruzeiro ainda em formação. No entanto, duelos como estes serão justamente aqueles que nos darão dimensão de até onde esta equipe pode chegar.

Sem Borges, lesionado, Anselmo Ramon é a única novidade em relação ao time das duas primeiras rodadas. Marcelo Oliveira conta, portanto, com a manutenção do time para manter a invencibilidade no campeonato e a Raposa entre os primeiros colocados.

O Botafogo: foi mais testado que o Cruzeiro neste ano e tem se saído muito bem. Campeão estadual vencendo os dois turnos, o time alvinegro empatou com o Corinthians e venceu o Santos no Brasileirão, chegando à terceira rodada com os mesmos 4 pontos do time celeste.

Já ciente de que não terá Jeferson, na seleção, o treinador Oswaldo de Oliveira não sabe se poderá contar com o meia Fellype Gabriel, com dores musculares. Se Fellype ficar de fora, Andrezinho deve ir para o jogo.

O alvinegro carioca, no entanto, terá os perigosos Lodeiro, Seedorf e o atacante Rafael Marques em bom momento. Um grande desafio para o Cruzeiro, sem sombra de dúvida.

Botafogo: Renan; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Fellype Gabriel (Andrezinho); Rafael Marques. Téc: Oswaldo de Oliveira. 

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Anselmo Ramon. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro (RJ). Sábado, 01 de junho de 2013 às 16:20.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Evandro Gomes Ferreira (GO) e Márcio Soares Maciel (GO).

Motivo: Campeonato Brasileiro. 3ª rodada.

Transmissão: PFC e Globo Minas. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +, além da narração da partida transmitida ao vivo no portal em parceria com Arquibancada Oi/Esporte Interativo.

Retrospecto: Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram 23 vezes em Campeonatos Brasileiros com mando de campo carioca e o retrospecto é favorável ao time alvinegro.

Foram 10 vitórias do Botafogo, 8 empates e 5 triunfos celestes. A Raposa marcou 26 gols e sofreu outros 33.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe