06 nov Pré-jogo: Botafogo-SP x Cruzeiro (Um novo turno)


O Cruzeiro: inicia nesta sexta-feira sua participação no segundo turno da Série B e o desafio é apagar a má impressão da primeira metade do torneio e avançar rumo ao G-4 até o fim da competição.

A sequência recente de cinco jogos de invencibilidade e a evolução do time são alguns dos elementos em que a torcida se apoia para seguir mirando o acesso nesta temporada. E impor-se sobre os rivais da parte baixa da classificação, como o Botafogo de Ribeirão Preto, é uma necessidade para seguir com metas mais nobres para o torneio.

Com as possibilidades de estreia do meia Giovanni Piccolomo e do atacante William Pottker, Felipão deverá fazer algumas mudanças na formação titular. A suspensão de Régis e o fato de Marquinhos Gabriel não ter sido relacionado já garantem ao menos duas transformações em relação ao time que iniciou a partida contra o Paraná.

O Botafogo-SP: vive um processo político conturbado e questionamentos em relação aos investimentos feitos no clube desde que se tornou empresa e os resultados recentes tem agravado o ambiente na equipe ribeirãopretana.

A série recente nem é das piores, uma vez que a equipe vem de quatro pontos conquistados nos últimos dois jogos. Mas as quatro derrotas consecutivas antes desta breve reação deixaram a equipe na zona de rebaixamento e apenas uma vitória nesta sexta-feira, em que ultrapassaria o Cruzeiro, abriria espaço para deixar o Z-4 nesta rodada.

Comandada por Claudinei Oliveira, a formação do interior paulista deve contar com três ex-cruzeirenses na equipe titular. O lateral Gílson, o volante Elicarlos e o atacante Judivam. O último, aliás, chegou a fazer parte do elenco celeste na temporada.

Botafogo-SP: Darley; Valdemir, Robson, Jordan e Gilson; Elicarlos, Ferreira e Bady; Jeferson, Luketa e Judivan  Téc: Claudinei Oliveira.

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Manoel e Patrick Brey; Ramon e Jadsom Silva; Airton, Giovanni (Claudinho) e William Pottker; Marcelo Moreno.  Téc: Felipão.

Horário e Local: Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP). Sexta-feira, 06 de Novembro de 2020 às 19:10.

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) auxiliado por Lorival Cândido das Flores (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN)

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Botafogo de Ribeirão Preto enfrentaram-se uma única vez em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro com o clube paulista como mandante e a lembrança é boa para o cruzeirense.

Na edição de 2001, a Raposa venceu por 4×1. Edmundo, Neném, Oséas e Ricardinho marcaram para o time celeste.

Por: João Henrique Castro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe