04 abr Pré-jogo: Boa Esporte x Cruzeiro (Espantar a crise)


O Cruzeiro: patina na temporada e não consegue acessar o G-4 do Campeonato Mineiro já concluída a primeira metade da fase classificatória do estadual.

Na manhã deste domingo a Raposa tem uma chance de interromper a série de dois jogos sem vitória na competição regional e manter-se na briga por uma das vagas na semifinal. O mínimo para evitar a repetição do vexame de não passar de fase no torneio como em 2020.

Com dúvidas especialmente na formação do ataque e a possibilidade de estreia de Rômulo no meio-campo, Felipe Conceição pode apresentar novidades em relação ao time que empatou com o Tombense na última rodada. Airton e Marcelo Moreno brigam com Felipe Augusto e Rafael Sobis pela titularidade.

O Boa Esporte: não vive os mesmos bons momentos do início da década passada. Rebaixado na Série C na última temporada, a Coruja também briga contra a queda no estadual e busca reagir na temporada.

Com apenas uma vitória em seis jogos, a equipe de Varginha vem de duas derrotas seguidas e pressionada pelo mau início na competição. E para reverter o quadro, aguarda a inscrição no BID do treinador Gabardo Júnior, substituto do demitido Ariel Mamede.

Comandado pelo interino Cesinha, o Boa Esporte tem em Carlos César, lateral que ganhou projeção no clube e retornou na última semana para assumir um papel mais ofensivo na equipe, a principal aposta para a articulação de jogadas de ataque pelo lado direito do campo.

Boa Esporte: Carlos Miguel; Yuri, Admilton, Alex Alves e Matheus Muller; Romeu, Guilherme Escuro e Carlos César; Dieguinho, Nicholas e Jefferson. Téc: Cesinha.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho (Rômulo); Bruno José, Felipe Augusto (Airton) e Rafael Sobis (Marcelo Moreno). Téc: Felipe Conceição.

Horário e Local: Melão, Varginha (MG). Domingo, 04 de Abril de 2021 às 11:00.

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto de Oliveira auxiliado por Celso Luiz da Silva e Fernanda Nandrea Gomes Antunes.

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Boa Esporte se enfrentaram 20 vezes pelo Campeonato Mineiro e o retrospecto é amplamente favorável ao time cinco estrelas.

Foram 16 vitórias, 3 empates e somente 1 derrota da equipe celeste. A Raposa marcou 51 gols e sofreu apenas 19.

Por: João Henrique Castro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe