Pré-jogo: Bahia X Cruzeiro (Vai começar o Brasileirão)


O Cruzeiro: começa neste domingo a sua caminhada na briga pelo tetracampeonato brasileiro, muito embora ainda siga tendo a conquista do tricampeonato da Libertadores como principal meta para esta temporada.

Ainda que o confronto de volta contra o Cerro Porteño seja só no próximo dia 30, o treinador Marcelo Oliveira optou por descansar os principais jogadores, tendo em vista que o desgaste com a sequência de jogos decisivos nas últimas duas semanas foi sentido na partida de ida contra os paraguaios na última quarta-feira.

A exceção de Fábio, o time inicial não contará com nenhum jogador da equipe tida por ideal para o técnico cinco estrelas. A partida, no entanto, torna-se assim uma chance de ouro para que o restante do elenco possa provar o seu valor e mostrar que Marcelo conta efetivamente com um grupo forte a sua disposição.

O Bahia: entrará em campo neste domingo animado por sua torcida e confiante após vencer o título estadual e começar a temporada de forma muito mais convincente do que em 2013 quando brigou para escapar do rebaixamento até a penúltima rodada do Brasileirão.

Com o promissor Marquinhos Santos no comando, a equipe da Boa Terra fez alguns investimentos interessantes para a temporada e promete surpreender em 2014, quem sabe tomando o posto do rival Vitória que correu até o fim na disputa por uma vaga da Libertadores no campeonato passado.

Comandando a linha de frente baiana, o argentino Maxi Biancuccuchi, que é dúvida, é a esperança principal para surpreender o Cruzeiro ao lado do jovem Anderson Talisca. A experiência de jogadores como Marcelo Lomba é outro fator que pode auxiiar o tricolor,

Bahia: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Tite, Demerson e Pará; Rafael Miranda, Pitoni, Rafinha e Lincoln; Maxi Bianccuchi (Rhayner) e Anderson Talisca. Téc: Marquinhos Santos.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Wallace e Egídio; Nilton, Souza, Tinga e Marlone; Willian e Borges. Téc: Marcelo Oliveira.

Motivo: Campeonato Brasileiro de 2014. 1ª rodada.

Horário e local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA). Domingo, 20 de abril de 2014 às 16:00 horas.

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Flávio Gomes Barroca (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)

Transmissão: Globo Minas e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Bahia se enfrentaram 17 vezes na história do Campeonato Brasileiro com a equipe de Salvador como mandante e o retrospecto é favorável a Raposa.

Foram 8 vitórias, 2 empates e 7 derrotas. O time celeste marcou 26 gols e sofreu 20.