08 abr Pré-jogo: Bahia x Cruzeiro (Começo de rota)


O Cruzeiro: estreia na Série B de 2022 nesta sexta-feira e pela primeira vez desde o descenso poderá disputar a competição com presença de público em todos os jogos, o que aumenta a expectativa de que na força da torcida o clube possa, enfim, retornar à Série A.

A primeira partida, entretanto, é fora de casa contra o Bahia, mas a Raposa sabe também que é importante ter um bom desempenho longe de seus domínios. E começar com vitória, especialmente contra um adversário que é projetado como um dos concorrentes na disputa pelo acesso, seria um ótimo sinal de que a equipe celeste está em um bom caminho.

Com João Paulo em processo de condicionamento físico, Paulo Pezzolano tem no meio-campo a principal dúvida para armar a equipe. O volante Pedro Castro e o meia Daniel disputam a vaga no time titular e a decisão do comandante cinco estrelas passará também pela armação tática que o técnico uruguaio considerar mais adequada para o início do duelo.

O Bahia: não fez um bom trimestre e inicia a sua caminhada na Série B buscando o retorno à Série A, mas também apagar a má impressão do início do ano quando ficou na fase de grupos da Copa do Nordeste e sequer chegou às semifinais do Campeonato Baiano, competição que disputou com uma equipe alternativa.

O Tricolor, no entanto, tem um dos principais investimentos da competição e uma equipe com nomes experientes e capazes de elevar o desempenho do time na sequência do ano. E contando com o apoio da torcida, os baianos certamente irão buscar iniciar a disputa com vitória para começar a afastar as dúvidas que pairam sobre o potencial do elenco.

Sob o comando de Guto Ferreira, técnico com boas campanhas recentes, o Bahia tem como principal referência o colombiano Rodallega, autor de doze gols no ano e reconhecido por sua eficiência dentro da área.

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Rezende e Daniel; Marco Antônio, Raí e Rodallega. Téc: Guto Ferreira.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro (Daniel) e Fernando Canesin; Vitor Roque, Vitor Leque (Waguininho) e Edu. Téc: Paulo Pezzolano.

Horário e Local: Fonte Nova, Salvador (BA). Sexta-feira, 08 de Abril de 2022 às 21:30.

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Éder Alexandre (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Transmissão: Sportv e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Bahia se enfrentaram 21 vezes na história do Campeonato Brasileiro com a equipe de Salvador como mandante e o retrospecto é favorável a Raposa.

Foram 9 vitórias, 4 empates e 8 derrotas. O time celeste marcou 28 gols e sofreu 22.

Por: João Henrique Castro

Foto: Arena Independência/Cruzeiro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe