Pré-jogo: Avaí x Cruzeiro (Dia de testes)

O Cruzeiro: tenta mais uma vez ingressar no G-6 do Campeonato Brasileiro e neste domingo encara o Avaí na Ressacada buscando voltar a vencer e subir na tabela de classificação.

Devido à sequência de jogos e o importante confronto contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, porém, a Raposa deve poupar alguns dos jogadores mais desgastados e não será surpresa se Mano Menezes mandar a campo um time misto.

Certo é que a expectativa é grande também por alguns retornos. Se Ezequiel e Alisson seguem de fora, o time celeste volta a ter Manoel, Arrascaeta e Rafael Sobis a disposição, aumentando o leque de opções para escalar a equipe e alterar os rumos durante a partida.

O Avaí: convive com o drama da zona de rebaixamento e das minguadas vitórias no campeonato. Até aqui, o Leão venceu apenas três vezes, duas delas fora de casa.

A sequência recente de três jogos sem vencer e os números ruins do ataque, o único que não chegou aos 10 gols até aqui, também incomodam. No entanto, o time catarinense confia a cada rodada na capacidade de superar as adversidades.

Em ótima fase, o goleiro Douglas é a principal esperança para segurar os perigos celestes. Na linha de frente, o ex-cruzeirense Joel é a principal esperança de gols.

Avaí: Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e João Paulo; Judson, Simião, Pedro Castro e Juan; Joel e Júnior Dutra. Téc: Claudinei Oliveira.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa (Bryan); Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva), Elber e Thiago Neves (Arrascaeta); Rafael Sobis e Sassá. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Ressacada, Florianópolis (SC). Domingo, 23 de Julho de 2017 às 16:00.

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luís Marques (SP).

Transmissão: PFC e Globo MG. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Avaí se enfrentaram quatro vezes na Ressacada pelo Campeonato Brasileiro e o retrospecto é favorável ao time cinco estrelas, ainda que equilibrado.

Foram 3 empates e somente uma vitória celeste destoando no retrospecto. A Raposa marcou 5 gols e sofreu outros 4.

Por: João Henrique Castro