Pré-jogo: Atlético-PR x Cruzeiro (Construir sequência)

O Cruzeiro: chegou a 12ª rodada do Brasileirão sem emendar uma sequência de duas vitórias até aqui. Mas nesta quarta-feira, a Raposa terá a quinta chance de quebrar este incômodo jejum.

A proximidade do G-6 motiva o time celeste, mas também a necessidade de voltar a pontuar fora de casa, uma vez que os últimos pontos longe do Mineirão foram na já distante 3ª rodada quando o Cruzeiro venceu o Santos na Vila Belmiro.

Sem Ariel Cabral, suspenso, e Hudson, lesionado, Mano Menezes terá o retorno de Ezequiel ao time, com Lucas Romero retornando ao meio-campo. Lucas Silva, fechando a trinca de volantes, deve ser a novidade da equipe.

O Atlético-PR: viveu duas semanas turbulentas e instaurou uma verdadeira crise no clube, demitindo Eduardo Baptista do comando técnico e vendo as saídas de Paulo Autuori da diretoria, além de Grafite e Carlos Alberto do elenco.

Antes de mergulhar neste inferno astral, porém, o Furacão vinha em uma sequência de quatro vitórias no Campeonato Brasileiro e, convém registrar, nenhum dos quatro tropeços recentes da equipe foi na Arena da Baixada.

Fabiano Soares, o novo treinador, ainda não deve ficar no banco e o auxiliar técnico Kelly, ex-atleta do Cruzeiro, deve comandar a equipe. No time titular, a novidade fica por conta do retorno do ex-cruzeirense Thiago Heleno ao time.

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Nikão, Lucho Gonzáles e Douglas Coutinho; Éderson. Téc: Kelly.

Cruzeiro:Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Henrique e Lucas Silva; Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR). Quarta-feira, 12 de Julho de 2017 às 21:45.

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Ines Back (SC).

Transmissão: Globo MG e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-PR se enfrentaram 20 vezes em partidas com mando de campo paranaense pelo Brasileirão e a vantagem é azul, mas apenas no saldo de gols.

Foram 6 vitórias da Raposa para cada lado e 8 empates. O time celeste marcou 34 gols e sofreu outros 31.

Por: João Henrique Castro