06 mar Pré-jogo: Atlético-MG x Cruzeiro (Vale a liderança)


O Cruzeiro: retorna ao Mineirão, desta vez na condição de visitante, e enfrenta o Atlético-MG neste domingo em partida que pode encaminhar a liderança da fase classificatória ao vencedor do duelo.

Embalado pela goleada sobre o Sergipe e o bom início de temporada, o time celeste chega ao confronto com os pés no chão reconhecendo que o desafio será acima da média encontrada até aqui no ano. Algumas mudanças e indisponibilidades no elenco, por sua vez, também exigirão ajustes na estratégia para a partida.

Com Paulo Pezzolano cumprindo suspensão, a Raposa será novamente comandada pelo auxiliar Martín Varini. Já em campo as novidades ficarão por conta da definição dos substitutos dos lesionados Giovanni e Waguininho. Pedro Castro e João Paulo são os mais cotados.

O Atlético-MG: também vive um começo de ano tranquilo e até com conquista nacional após bater o Flamengo na Supercopa do Brasil ao final  de uma longa disputa de pênaltis. Mas no Mineiro a caminhada tem algumas adversidades.

Tropeçando especialmente quando recorre a uma formação alternativa, a equipe alvinegra neste domingo deve ser composta  pelas principais peças do elenco, especialmente tendo em vista a importância da partida e a oportunidade de vingar a derrota no único confronto entre as equipes na última temporada.

Será ainda o primeiro clássico do técnico Antonio Mohamed desde que chegou ao Atlético-MG e a escalação deve ser muito próxima da formação que enfrentou o Flamengo algumas semanas atrás. A principal dúvida parece estar na conclusão do trio de ataque com Vargas, Saverino e Ademir disputando a chance de começar ao lado de Keno e Hulk.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan, Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Vargas (Savarino ou Ademir), Keno e Hulk. Téc: Antonio Mohamed.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Filipe Machado, Pedro Castro (Matheus Bidu) e João Paulo; Vitor Roque e Edu. Téc: Martín Varini.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 06 de Março de 2021 às 18:00.

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto de Oliveira auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva.

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram 238 vezes pelo Campeonato Mineiro e os alvinegros levam vantagem.

O time celeste venceu 88 partidas, empatou 64 e perdeu outras 102. Foram 280 gols marcados e 323 sofridos.

Por: João Henrique Castro

Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe