Pré-jogo: Atlético-MG X Cruzeiro (Para ampliar a vantagem)


O Cruzeiro: além de competência tem contado com a irregularidade dos adversários para disparar na ponta do Brasileirão. Mesmo quando tropeça, como na última quarta-feira, a Raposa vê os seus adversários se atrapalharem em seus próprios desafios e assim foi construindo a sólida vantagem que tem hoje na liderança da competição.

 

Ao entrar em campo neste domingo, o time celeste já saberá que um empate mantém a distância de 11 pontos para o vice-líder Grêmio, que pode ser alcançado pelo Botafogo, existente antes da rodada começar e que uma vitória dará ao clube a vantagem de 13 pontos sobre o segundo colocado, a maior até aqui nesta edição do campeonato.

A motivação, portanto, é alta, além do fato de que a torcida sempre quer triunfar na rivalidade local. Para o desafio, Marcelo Oliveira repetirá a equipe dos últimos jogos apostando no entrosamento para desbancar o Atlético-MG.

O Atlético-MG: trata a partida deste domingo como o jogo mais importante do clube desde a eliminação para o Botafogo na Copa do Brasil. Prova disso foi o fato de ter poupado os titulares no duelo de quarta-feira contra a Ponte Preta para contar com a força máxima possível no confronto de logo mais.

Há algum tempo Cuca projetava neste encontro a chance de colocar o time alvinegro na briga pelo título, mas o aproveitamento acima da média da Raposa não permitiu que este objetivo persistisse. No entanto, atrapalhar os planos do Cruzeiro sempre será um desejo de qualquer atleticano.

Com muitos desfalques, o treinador atleticano coloca suas fichas em Tardelli e no bom momento de Fernandinho para vencer a partida. A principal arma, no entanto, será o Independência, palco onde o Atlético-MG tem sido um adversário difícil de ser batido.

Atlético-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Junior César; Pierre, Josué, Tardelli e Luan; Fernandinho e Alecsandro. Téc: Cuca.

Cruzeiro: Fábio, Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Willian e Borges. Téc: Marcelo Oliveira

Horário e local: Independência, Belo Horizonte (MG). Domingo, 13 de outubro de 2013 às 16:00

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por.Janette Arcanjo e Pablo Costa

Motivo: Campeonato Brasileiro, 28ª rodada. 

Transmissão: PFC e Globo Minas. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +.

Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-MG tem um histórico bastante equilibrado no Campeonato Brasileiro, com igualdade no número de vitórias.

Em 52 jogos, foram 18 vitórias para cada lado e 16 empates. A Raposa, porém, leva vantagem no número de gols marcados. 70 contra 68 da equipe alvinegra.