19 fev Pré-jogo: Atlético-MG X Cruzeiro (De flanela na mão)


Salve nação celeste! Hora de enfrentar o Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro. Todo mundo sabe o quanto o estadual de Minas demora para pegar, mas os clássicos contra o Galo são suficientes para agitar as torcidas e fazer valer a pena um campeonato que oferece pouquíssimos rivais com condições de enfrentar os reservas do Cruzeiro.

O clássico deste sábado será a primeira oportunidade das duas torcidas se encontrarem após a classificação do Cruzeiro para a Libertadores no último brasileirão. Vaga que durante quase todo campeonato pertenceu ao Atlético, mas que caiu nas mãos celestes no fim da competição.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A brincadeira da flanelinha surgiu imediatamente e virou promessa de zuação no primeiro encontro entre as duas equipes. A hora chegou e amanhã a cor laranja se misturará ao azul e branco no lado cruzeirense no Mineirão. Momento de festa, mas que tem que ser celebrado com paz, conforme sempre deve ser lembrado.

Falando do jogo, o Cruzeiro irá a campo com praticamente tudo o que tem de melhor. Apenas Wellington Paulista, expulso contra a Caldense, ficará de fora. Por outro lado, Fabrício está de volta e Roger poderá estrear. Com tantas opções, o meio-de-campo celeste estará cheio de alternativas e tem tudo para complicar a vida do time atleticano.

O Atlético, por outro lado, não contará com Cáceres eZé Luís, peças importantes do time alvi-negro. A esperança fica por conta dos atacantes Tardelli e Obina, mas vale a pena lembrar que a dupla ainda está devendo bastante em 2010.

A expectativa é de um clássico disputado, mas no papel o Cruzeiro tem um time superior e que se conhece mais. De nada valerá isso, no entanto, se os jogadores não derem seu máximo e buscarem a vitória a qualquer custo. Todavia, os últimos clássicos tem mostrado que disposição e vontade de vencer não estão em falta no lado celeste da cidade.

Atlético: Carini, Coelho, Jairo Campos, Werley e Leandro, Fabiano (Jonílson), Correa, Ricardinho e Renan Oliveira (Obina); Muriqui e Diego Tardelli. Téc: Wanderley Luxemburgo.

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Elicarlos, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto;Thiago Ribeiro e Kléber. Téc: Adílson Batista.

Curiosidade da partida: Cruzeiro e Atlético se enfrentaram também pela 5ªrodada na primeirafase do último Campeonato Mineiro. Com gols de Ramires e Soares, a equipe celeste venceu por 2 a 1.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.

Deixe seu comentário, curta e compartilhe