07 mar Pré-jogo: Atlético-MG x Cruzeiro (Consolidar classificação)


O Cruzeiro: ainda busca consolidar-se no G-4 do Campeonato Mineiro e a partida contra o Atlético-MG neste sábado é crucial para a Raposa não deixar o grupo de classificados para as semifinais faltando três rodadas para o fim da fase classificatória.

Com um desempenho irregular na temporada, o time celeste vai se reforçando e ganhando corpo a medida que novos jogadores chegam ou se colocam em condições de jogo, produzindo mais alternativas táticas e técnicas a um elenco que começou o ano bastante reduzido.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Neste confronto, por exemplo, Adílson Batista terá as opções de Jean e Robinho para formar o meio-campo e ampliar a experiência da equipe. As condições físicas de ambos, no entanto, devem definir se já serão utilizados e por quanto tempo neste clássico.

O Atlético-MG: vive uma instabilidade ainda maior que a celeste em 2020. Eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o alvinegro também encontra-se fora do grupo de classificados para as semifinais do estadual e, em caso de derrota neste sábado, pode terminar a rodada com cinco ponto de desvantagem para o quarto colocado.

A pressão forte já culminou na dispensa do treinador Rafael Dudamel e o argentino Jorge Sampaoli já foi anunciado como substituto. No entanto, neste sábado a equipe será comandada pelo interino James Freitas.

Com Diego Tardelli e Cazares a disposição, mas ainda longe da melhor condição física, a equipe alvinegra não deverá ter novidades na escalação inicial. A principal mudança deve ser a entrada de Guilherme Arana no lugar de Fábio Santos na lateral-esquerda.

Atlético-MG: Victor; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Jair e Allan; Hyoran, Nathan e Otero; Ricardo Oliveira. Téc: James Freitas.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Leo e João Lucas; Jadsom, Pedro Bicalho, Maurício e Everton Felipe; Thiago e Marcelo Moreno. Téc: Adílson Batista.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 07 de Março de 2020 às 19:00.

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida Costa.

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram 236 vezes pelo Campeonato Mineiro e os alvinegros levam vantagem.

O time celeste venceu 87 partidas, empatou 64 e perdeu outras 101. Foram 278 gols marcados e 321 sofridos.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe