Pré-jogo: Atlético-MG X Cruzeiro (Começam as decisões) Mineiro 2015


O Cruzeiro: começa neste domingo a fase decisiva do Campeonato Mineiro e em vantagem contra o Atlético-MG em função da melhor campanha na primeira fase, a Raposa vai ao Independência disputar a primeira partida da semifinal.

Com o incômodo tabu de não ter vencido o rival no estádio do Horto desde a reinauguração, o time celeste tem a missão de tentar ampliar a vantagem com uma vitória e ciente disso vai com força máxima para o duelo.

O treinador Marcelo Oliveira, com a maior parte do elenco a disposição, deve repetir o time que venceu o Mineros na quarta-feira. A novidade será a presença do recém-contratado Fabrício no banco de reservas.

O Atlético-MG: vive disputa acirrada com seus rivais na Copa Libertadores por uma vaga nas oitavas-de-final, mas depois de estrear na competição internacional com duas derrotas, o clube alvinegro reagiu e ganhou força nas últimas semanas.

Os retornos de Marcos Rocha e Lucas Pratto ao time ajudam a explicar a evolução, mas o fato é que o Atlético-MG não tem apresentado um futebol consistente e que com força máxima foi derrotado pelo Boa Esporte na última semana.

Em relação ao time que venceu o Santa Fé, Levir Culpi promoverá ao menos uma alteração. A entrada de Josué no lugar de Leandro Donizete, suspenso. Outras mudanças, no entanto, podem ocorrer em função do desgaste dos atletas.

Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos e Pratto. Téc: Levir Culpi.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willians, Henrique, Alisson, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Independência, Belo Horizonte (MG). Domingo, 12 de abril de 2015 às 16:00 horas.

Motivo: Campeonato Mineiro. Primeiro jogo da semifinal.

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Alessandro Mattos e Rodrigo Corrêa.

Transmissão: Globo Minas e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real através dos seus canais oficiais no Facebook e no Google Plus, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro x Atlético-MG se enfrentaram 172 vezes pelo Campeonato Mineiro e a vantagem no histórico de confrontos pela competição é da Raposa.

Foram 63 vitórias, 51 empates e 50 derrotas. O time celeste marcou 185 gols e sofreu 184.

Fonte: Cruzeiropedia.org

Por: João Henrique Castro