Pré-jogo: Atlético-GO X Cruzeiro (Teste de luxo para o elenco)


Pré-jogo: Atlético-GO X Cruzeiro (Teste de luxo para o elenco) - Cruzeiro Esporte Clube

O Cruzeiro: entrará em campo nesta quarta-feira praticamente classificado às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Afinal de contas, apenas uma derrota por 5X0 permitiria ao Atlético-GO sonhar com a reversão da desvantagem da primeira partida nos pênaltis. Em caso de gol da Raposa, o time goiano precisaria de 6 gols de diferença. A classificação parece, portanto, liquidada.

Ao preparar o time para esta partida, o treinador Marcelo Oliveira acertou em cheio. Alguém tem dúvida que os reservas jogarão muito mais motivados do que os titulares estariam nesta quarta-feira? Fora isso, o técnico celeste ganha ainda uma chance de testar alguns jogadores que vem tendo poucas oportunidades nos jogos oficiais e, com isso, de verificar quem pode ser opção até o final do ano.

Nomes como Uelliton, Lucas Silva, Tinga e Léo são fundamentais para o sucesso do elenco nesta temporada e certamente darão conta de representar bem o Cruzeiro logo mais no Serra Dourada. E o torcedor celeste estará de olho, acompanhando o que estas e outras peças do elenco podem oferecer ao time a partir desta partida.

O Atlético-GO: já entrará em campo desmotivado e com uma tremenda crise para administrar. Nada menos que nove jogadores foram liberados nos últimos dias, destaque especial para o volante Róbston que se desentendeu com Tinga e Nilton no primeiro jogo, e o Dragão torce agora para que os principais favoritos avancem na Copa do Brasil e uma vaga na Sul-Americana caia em seu colo (O Brasil terá oito representantes na competição e quem seguir na Copa do Brasil está fora do torneio. Os classificados serão definidos entre os clubes eliminados seguindo a ordem de classificação no último Brasileirão, embora os times que subiram para a Série A tenham prioridade em relação aos rebaixados para a Série B, caso do clube goianiense).

Ao contrário do que se poderia imaginar, no entanto, o treinador Renê Simões não promete levar para partida um time formado por reservas. A chance de qualificar a equipe diante de um adversário de Série A seduziu o comandante adversário e a expectativa é de que a equipe rubronegra seja escalada com o que tem de melhor.

Independente desta decisão, o fato é que a missão do clube goianiense é extremamente complicada, para não dizer impossível. O Dragão pode até pensar em endurecer o jogo, mas a sensação geral é de que o confronto já está mais do que decidido.

Atlético-GO: Márcio; Diogo Campos, Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Dodó, Marino, Jorginho e João Paulo; Pipico (Juninho) e Ricardo Jesus. Técnico: René Simões.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Silva, Leo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Uelliton, Tinga e Lucca; Ricardo Goulart e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Serra Dourada, Goiânia (GO). Quarta-feira, 17 de julho de 2013 às 19:30.

Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Vicente Romano Neto (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Motivo: Copa do Brasil. 3ª fase. Jogo de volta.

Transmissão: ESPN e Sportv. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +.

Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-GO já se enfrentaram 4 vezes com mando de campo rubronegro e o retrospecto é rigorosamente equilibrado.

Foram duas vitórias para cada lado na história do confronto e até mesmo no número de gols marcados o equilíbrio persiste. 5 gols para cada equipe.