02 abr Pré-jogo: Athletic x Cruzeiro (Confirmar classificação)


O Cruzeiro: volta a enfrentar o Athletic pela semifinal do Campeonato Mineiro e após a vitória por 2×0 no jogo de ida se aproximou da classificação para a decisão e neste sábado entra em campo para confirmar a vantagem e o passaporte para a final.

Mesmo com mando de campo do adversário, a Raposa terá maioria nas arquibancadas e a oportunidade de, mais uma vez, atuar no Mineirão, uma vez que os mandantes não possuem um estádio com as condições exigidas para a semifinal. Um cenário que amplia as condições favoráveis do duelo para a equipe celeste e o otimismo com a classificação.

Sem querer dar brecha para uma reação do adversário, Paulo Pezzolano deve mandar a campo força máxima, masé possível que jogadores pendurados com dois cartões amarelos, como o caso de Edu, sejam preservados e iniciem o confronto no banco de reservas.

O Athletic: já fez história em 2022 e assegurou as classificações inéditas para a Copa do Brasil e a Série D em 2023, além do feito de ser a melhor equipe do interior do Estado no Campeonato Mineiro. No entanto, o Esquadrão de Aço ainda acredita que pode surpreender a Raposa e alcançar ainda mais.

A derrota por dois gols de desvantagem no confronto de ida esfriou o ânimo da equipe do Campo das Vertentes, mas devolver o placar asseguraria a classificação para a decisão em função da melhor campanha na primeira fase. E certamente não há razões para o time de São João del-Rei desistir antes da hora.

Comandada por Roger Silva, a equipe alvinegra conta ainda com o faro de gol de Raphael Lucas que é um dos artilheiros da competição com seis gols marcados.

Athletic: Pedro Rocha; Wallison, Danilo, Sidimar e Vinícius Silva; Diego Fumaça, Wallisson Luiz e Antônio Falcão; Douglas Santos, Alason Carioca e Rafhael Lucas. Téc: Roger Silva.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo; Vitor Roque, Waguininho e Edu. Téc: Paulo Pezzolano.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 26 de Março de 2021 às 16:30.

Motivo: Jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Frederico Soares Vilarinho.

Transmissão: Globo MG e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Athletic enfrentaram-se uma única vez com mando de campo da equipe alvinegra e a lembrança é boa para a Raposa.

Pela fase classificatória da edição deste ano do Campeonato Mineiro, o time celeste foi a São João del-Rei e venceu por 1×0, gol de Bruno José.

Por: João Henrique Castro

Foto: Staff Imagens

 

 

 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe