Pré-jogo: América-RN x Cruzeiro (Mais uma etapa na Copa do Brasil)


O Cruzeiro: vem em uma boa série de vitórias, são três em sequência, e nesta quarta-feira encara o América de Natal pela Copa do Brasil mirando uma vaga na próxima fase da competição.

Empolgado com o triunfo sobre o Atlético-MG que deixou a Raposa muito próxima de confirmar sua vaga na semifinal estadual, o time celeste volta os olhos para o torneio nacional e na possibilidade de reforçar os cofres com as vultuosas premiações do torneio, além de seguir com o sonho da conquista do heptacampeonato.

Satisfeito com o desempenho da equipe nas últimas partidas, Felipe Conceição deve repetir a escalação do clássico de domingo. Destaque para o jovem Weverton que vai aproveitando a oportunidade, reforçada pela saída de Manoel, para se firmar na zaga cinco estrelas.

O América-RN: não vive o melhor dos momentos da sua história. Presença frequente nas principais divisões nacionais, o Dragão milita desde 2017 na Série D e busca recuperar terreno no futebol nacional.

Liderando o campeonato potiguar, o alvirrubro foi derrotado pelo modesto Palmeira na sua última partida e perdeu a invencibilidade no ano. O investimento é modesto, mas a Copa do Brasil é justamente o caminho para fortalecer os cofres e garantir orçamento para reforços mais qualificados para brigar pelo acesso nacional no segundo semestre.

Sem nomes conhecidos no cenário nacional, a equipe tem no experiente Wallace Pernambucano, de carreira consolidada na região Nordeste e autor de mais de dez gols por temporada desde 2018, a sua principal referência em campo.

América-RN: Samuel Pires; Everton Silva, Alisson, Ian e Peri; Felipe Guedes e Serginho; Romarinho, Caxito e Luan Silva; Wallace Pernambucano. Téc: Evaristo Piza.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Weverton e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Airton, Bruno José e Rafael Sobis. Téc: Felipe Conceição.

Horário e Local: Arena das Dunas, Natal (RN). Quarta-feira, 14 de Abril de 2021 às 21:30.

Motivo: 2ª fase da Copa do Brasil.

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha.

Transmissão: Sportv2 e Globo MG.

Retrospecto: Cruzeiro e America-RN nunca se encontraram pela Copa do Brasil, mas já se enfrentaram quatro vezes em Natal pelo Campeonato Brasileiro.

Todos os confrontos foram disputados no antigo Machadão, demolido para a construção da Arena das Dunas, palco do confronto desta quarta-feira, quando o Brasil sediou a Copa do Mundo de 2014. Cada equipe venceu em uma oportunidade e foram dois empates. Nos gols marcados, nova igualdade com seis gols feitos por cada clube.

Por: João Henrique Castro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro