Pré-jogo: América-MG x Cruzeiro (Para mostrar força)


O Cruzeiro: enfrenta o América pela terceira vez na temporada e vai em busca do primeiro triunfo no confronto. Mas ao contrário do primeiro duelo pela fase classificatória, o time celeste mostrou-se superior durante a maior parte da partida de ida da semifinal e apenas nos minutos finais acabou por permitir a virada que ampliou a vantagem americana na disputa por uma vaga na decisão estadual.

Precisando agora vencer por dois gols de diferença para seguir na competição, a Raposa terá que atuar com ainda mais intensidade durante a partida e ter um desempenho ofensivo acima da média do que apresentou até aqui na temporada. Uma chance de ouro para demonstrar que está formando uma equipe capaz de alcançar os objetivos do ano.

Guardando certo mistério sobre a formação inicial, a expectativa é de que Felipe Conceição acabe por repetir o time-base das últimas partidas. A principal novidade fica por conta da presença do recém-chegado Guilherme Bissoli, centroavante que chegou à Toca da Raposa vindo do Athletico-PR durante a semana.

O América-MG: celebrou a virada e a ampliação da vantagem na disputa desta semifinal no jogo de ida e espera neste domingo confirmar o retorno à decisão estadual após quatro edições de ausência.

A perspectiva do Coelho, entretanto, certamente não será a de apegar-se à vantagem construída até aqui, mas de tentar complicar como for possível a já difícil missão celeste. A tendência, é claro, não será propor um jogo franco, mas atuando como mandante o América certamente não se contentará apenas em defender-se das investidas azuis.

Com Lisca suspenso após acumular o terceiro cartão amarelo no duelo de ida, a equipe americana será comandada pelo auxiliar Cauan de Almeida. O retorno de Ademir ao time titular, após o bom desempenho no confronto do último domingo, pode ser a principal alteração na formação inicial.

América-MG: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Eduardo Baurmann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê e Bruno Nazário (Ademir); Felipe Azevedo (Ademir) e Rodolfo. Téc: Cauan de Almeida (auxiliar)

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Airton e Rafael Sobis. Téc: Felipe Conceição.

Horário e Local: Independência, Belo Horizonte (MG). Domingo, 09 de Maio de 2021 às 16:00.

Motivo: Jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza.

Transmissão: Sportv, exceto MG, Globo MG e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e América-MG se enfrentaram 225 vezes pelo Campeonato Mineiro e a Raposa leva vantagem no confronto.

Foram 101 vitórias celestes, 67 empates e 57 derrotas. O time cinco estrelas marcou 375 gols e sofreu outros 275.

Por: João Henrique Castro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro