Pré-jogo: América-MG x Cruzeiro (Mostrar reação)


O Cruzeiro: vem de uma derrota frustrante contra o Confiança que encerrou uma série de nove jogos de invencibilidade e voltou a ampliar a distância para o G-4 de nove para doze pontos, permitindo ainda uma reaproximação da Raposa à zona de rebaixamento.

Para virar rapidamente a chave e não ver as já baixas chances de acesso se esfarelarem ainda mais, o time celeste terá a missão de bater o América-MG, atual segundo colocado e semifinalista da Copa do Brasil, vivendo uma temporada muito mais consistente que o time celeste até aqui.

As atuações apagadas de Régis abrem espaço para que Felipão cogite mudanças e uma formação com três volantes pode ser a novidade celeste, com Machado ganhando uma vaga no meio-campo. Outra possibilidade é a volta de Cacá ao time, com Ramon jogando mais adiantado. E Matheus Pereira deve reassumir a titularidade.

O América-MG: é uma das sensações do futebol brasileiro em 2020. Com um planejamento bem executado, um elenco formado com critério e o foco no futebol desde o início da temporada, aproxima-se a cada rodada do acesso e e chega ao clássico da cidade no papel de favorito.

A rotina mais apertada de jogos que os rivais, em função da necessidade de conciliar a Série B com a Copa do Brasil, produziu uma recente queda de desempenho, mas o Coelho segue competitivo. A série de seis jogos sem derrota na competição, mesmo que com apenas um triunfo nas últimas três rodadas, é a mais longeva em vigor vindo da 19ª rodada. Sinais do desafio que estará diante do time celeste.

Sem o volante Zé Ricardo, lesionado, o técnico Lisca deve ter Flávio na titularidade da função. Nomes como Messias, Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo, alguns dos principais destaques do time, estarão à disposição.

América-MG: Matheus Cavichioli; Daniel Borges (Diego Ferreira), Messias, Anderson e João Paulo; Flávio, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo.  Téc: Lisca.

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Cacá (Ramon) e Matheus Pereira; Ramon (Adriano), Jadsom Silva e Machado; Airton, William Pottker e Rafael Sóbis. Téc: Felipão.

Horário e Local: Independência, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020 às 21:30.

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)

Transmissão: Globo MG, Sportv (exceto MG) e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e América-MG enfrentaram-se apenas duas vezes no Independência pelo Campeonato Brasileiro e o histórico é feliz para a Raposa.

Foram duas vitórias celestes, pelos Brasileiros de 2016 e de 2018. O time cinco estrelas marcou 4 gols e sofreu apenas 1.

Por: João Henrique Castro