21 mar Pré-jogo: América-MG x Cruzeiro (Importante desafio)


O Cruzeiro: joga neste domingo a última partida antes da paralisação do Campeonato Mineiro em função do surto da COVID-19 no país que vive o pior momento desde o início da pandemia. E para o time a partida contra o América é o principal teste até aqui na temporada.

Em busca de consolidar o seu lugar no G-4 do estadual e consolidar o processo de formação da equipe, a Raposa encara o clássico como a possibilidade de realizar novos ajustes na formação e seguir avançando na preparação para a sequência das competições.

Incomodado com o desempenho do meio-campo, Felipe Conceição pode fazer algumas alterações no setor. O lateral-esquerdo Alan Ruschel, por exemplo, é cotado para atuar mais adiantado em uma nova experiência na busca pela escalação ideal.

O América-MG: prepara-se para o seu retorno à Série A e busca afirmar sua força para realizar uma boa temporada já no Campeonato Mineiro. No entanto, o Coelho vive um momento de conflitos internos no processo de formação do elenco.

Convivendo com o assédio sobre Messias e Ademir, dois dos principais destaques de 2020 na equipe, o América busca gerenciar a reformulação da equipe em meio a eventos como a recusa do atacante em participar do duelo contra o Treze na Copa do Brasil. Mas a manutenção da base da equipe que ficou com o vice-campeonato da Série B é o pilar do processo de construção do time neste ano.

Sob o comando de Lisca, o Coelho pode apresentar na partida também a sua principal contratação até aqui. O atacante Ribamar, ex-Botafogo e Vasco, que reúne condições de jogo e deve começar no banco de reservas.

América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Joseph), Messias (Bauermann), Anderson e João Paulo; Sabino (Flávio), Juninho e Alê; Léo Passos (Ademir), Leandro Carvalho e Rodolfo. Téc: Lisca.

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Alan Ruschel); Adriano, Jadson (Matheus Barbosa) e Alan Ruschel (Marcinho); Airton, Felipe Augusto e Marcelo Moreno. Téc: Felipe Conceição.

Horário e Local: Independência, Belo Horizonte (MG). Domingo, 21 de Março de 2021 às 16:00.

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Rodney Faria Lima.

Transmissão: Globo MG e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e América-MG se enfrentaram 223 vezes pelo Campeonato Mineiro e a Raposa leva vantagem no confronto.

Foram 101 vitórias celestes, 67 empates e 55 derrotas. O time cinco estrelas marcou 374 gols e sofreu outros 272.

Por: João Henrique Castro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe