Pré-jogo: América de Teófilo Otoni x Cruzeiro (Para manter contato)

O Cruzeiro: paga o preço do tropeço contra a URT em Patos de Minas e entra em campo neste domingo precisando vencer para não deixar de depender só de suas forças para terminar a fase classificatória na liderança do estadual.

O desafio de atuar fora de casa, no calor de Teófilo Otoni e no gramado precário do Nasri Mattar preocupam, mas o time celeste entrará em campo com a pressão de ter que vencer o duelo.

Apesar da importância do confronto, no entanto, Mano Menezes faz mistério sobre a escalação. Com a Copa do Brasil pela frente na próxima quarta-feira, não será surpresa se alguns titulares forem poupados.

O América de Teófilo Otoni: ainda não sabe o que é vencer no Mineiro 2017 e atualmente ostenta a lanterna da competição.

O Dragão, no entanto, está invicto em casa, onde empatou com Caldense e Tupi. Além disso, a equipe vendeu caro a derrota para o Atlético-MG na estreia do Estadual, no Independência. Mas em seu último compromisso, foi goleado pelo Uberlândia por 3×0.

Sob o comando de Marcelo Buarque, a equipe do Vale do Mucuri tem o experiente Somália liderando o ataque. Com um gol até aqui no torneio, porém, o veterano ainda está devendo.

América-TO: Marcelo Carné; Gleisinho, Vinicius Gaúcho, Diogo Rosa e Bruno Barros; Rodrigo Kalu, Vitinho, Geovane e Leandro Cruz (Edinho); Pedrinho e Somália. Técnico: Marcelo Buarque.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Arrascaeta, Robinho e Thiago Neves; Rafael Sobis. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Nassri Mattar, Teófilo Ottoni (MG). Domingo, 05 de Março de 2017 às 16:00.

Motivo: 6ª rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Marcos Vinicius Gomes.

Transmissão: Globo MG, exceto região de Juiz de Fora, e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e América-TO se enfrentaram apenas 2 vezes em Teófilo Ottoni e a Raposa triunfou nas duas ocasiões.

Os confrontos ocorreram em 2011, um pela fase classificatória e outro pela semifinal, e o time celeste tem o retrospecto de 10 gols favoráveis e 2 sofridos.

Por: João Henrique Castro