Pré-jogo: ABC X Cruzeiro (Para retomar o rumo) Copa do Brasil 2014


O Cruzeiro: vive o seu momento mais delicado no Brasileirão, afinal de contas pela primeira vez na temporada a Raposa perdeu duas partidas seguidas.

A vantagem na liderança ainda é muito boa, mas o time precisa recuperar a confiança. Para isso, nada melhor do que uma classificação consistente para a semifinal da Copa do Brasil, de preferência com uma boa vitória sobre o ABC nesta quarta-feira, adversário que o time celeste bateu no jogo de ida no Mineirão por apenas 1X0.

Em função do desgaste da sequência de dois jogos por semana dos últimos dois meses, o treinador Marcelo Oliveira deve arriscar um time misto no confronto. A zaga, porém, deve ser a titular, uma vez que Manoel e Dedé mostraram falhas graves de entrosamento e posicionamento contra o Flamengo e mostraram que ainda precisam encontrar o melhor ritmo para funcionarem juntos.

O ABC: caminha para terminar a temporada sem grandes sustos na Série B, mas está ainda mais distante da possibilidade de acesso à Série A.

Com 5 pontos de vantagem sobre o Z-4 e 16 de desvantagem para os 4 primeiros, o time potiguar tem na Copa do Brasil a sua única chance de fazer da temporada 2014 uma temporada histórica no clube. A conquista de uma vaga a semifinal, por exemplo, já seria um grande feito, afinal o ABC jamais havia chegado sequer a atual fase da competição.

Desfalques importantes como Dênis Marques e Deivid Sacconi dificultam a missão do time de Moacir Júnior de tentar surpreender, mas a motivação da torcida e a esperança de aproveitar o momento conturbado do Cruzeiro moverão o time alvinegro.

ABC: Camilo; Mádson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Patrick, Daniel Amora e Xuxa; João Henrique e Rodrigo Silva. Téc: Moacir Júnior.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Manoel e Egídio; Willian Farias, Nílton, Henrique, Willian e Alisson; Marcelo Moreno (Borges). Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Arena das Dunas, Natal (RN). Quarta-feira, 15 de outubro de 2014 às 22:00 horas

Motivo: Copa do Brasil, Quartas-de-final. Jogo de volta.
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO)
Transmissão: FoxSports. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.
Retrospecto: Cruzeiro e ABC se enfrentaram em Natal pela 1ª fase da Copa do Brasil em 1991 e a Raposa não passou de um empate contra o time potiguar.
O 1X1 levou os times a se enfrentarem novamente para decidir a classificação e no Mineirão o time celeste venceu por 4X0 e ficou com a vaga.