Por que o Cruzeiro Esporte Clube incomoda tanto?


Guerreiro dos Gramados - Cruzeiro Esporte Clube

Salve Guerreiros! Peço licença aos companheiros de Guerreiro dos Gramados e aos leitores amigos, para tratar sobre um assunto que não costumamos abordar em nosso portal, uma vez que nosso trabalho é quase que exclusivamente dedicado ao Cruzeiro Esporte Clube e à sua louca torcida.

Mas essa semana veio a público pela internet, canal que aceita tudo que for postado, um texto de um senhor daqueles torcedores do time zebrado que não me incomodo nem de colocar os nomes, nem do homem, muito menos do time, com uma história fantasiosa cheia de links com matérias tendenciosas, criticar o Cruzeiro por comportamentos atribuídos ao clube por meras declarações, mas sem comprovação histórica alguma.

Cabe a pergunta lá do título: Por que incomodamos tanto? Não tenho a intenção de dar uma resposta àquele senhor, mas sim uma declaração sintomática de satisfação ao torcedor cruzeirense que lê nossas matérias e acompanham nosso portal.

Incomodamos, porque a lista de títulos que temos precisaria de vários centenários para os galináceos atingir. Incomodamos, porque o Cruzeiro é um time respeitado mundialmente e até temido pelos adversários. Incomodamos, pelas cores mais bonitas, pela nossa grande torcida que já deixou a monocromática pra trás há um bom tempo. Incomodamos, porque muitos dos filhos deles se dão conta que ser cruzeirense é bem melhor e torcem pra Raposa.

Incomodamos porque nossos dirigentes sempre foram Raposas e sempre foram mais espertos e inteligentes que os deles. Incomodamos porque temos símbolos, a constelação do Cruzeiro do Sul, por exemplo, que fez um time de origem italiana se tornar mais brasileiro que muitos times por aí! Incomodamos porque sempre entramos para vencer, não para disputar como lá. Incomodamos porque não precisamos inventar motivos, ou títulos para comemorar.

Incomodamos porque sempre contratamos melhor, tão melhor, que nossos ex-jogadores são sempre contratados por eles. E por fim incomodamos pela única verdade dita pelo infeliz senhor torcedor das aves em seu texto: “A existência do Cruzeiro é um entrave ao desenvolvimento (…) do” Atlétipobre.

Nesse caso, gostaria de deixar claro que incomodaremos para sempre, esse é nosso destino, ser grandioso como a constelação que dá origem ao nosso escudo, o CRUZEIRO DOS SUL.

Saudações Celestes!