Por postura de Alexandre Kalil, retorno do Mineirão deverá ter apenas cruzeirenses


O presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou em entrevista ao portal Superesportes nesta quarta-feira que o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, que marcará a reinauguração do Mineirão no dia 03 de fevereiro, deverá ter apenas torcedores do Cruzeiro, o mandante da partida.

A decisão sobre o destino dos ingressos, que cabe sempre ao clube que atua em casa, ainda não é definitiva, mas será mantida enquanto o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, insistir em realizar os clássicos com mando de campo alvinegro no Independência, onde a Polícia Militar de Minas Gerais não permite a presença das duas torcidas por questões de segurança.

Gilvan, porém, admitiu negociar a situação e deixou clara a responsabilidade de Kalil sobre esta decisão. Segundo o mandatário celeste “Vai ser torcida única. (pois) O outro clube já definiu que vai jogar no Independência. Então, no Independência, a polícia não deixa que sejam duas torcidas. Não é justo que no jogo do adversário seja torcida única e o nosso seja torcida dividida”.