Ponteiro Filipe, do Sada Cruzeiro, participa do Guerreiros em Debate – 04/04/2016 – #RádioGDG


Nesta edição do Guerreiro em Debate, recebemos a participação do jogador do Sada Cruzeiro, ídolo Filipe Ferraz. O jogador defende o Sada Cruzeiro pela sexta temporada seguida. Ele chegou ao clube em 2010/11 e desde então acumulou vários títulos.

O finalista de mais uma Superliga iniciou o programa contando o começo da carreira e o que o motivou a seguir pelo caminho do voleibol. “Nasci na cidade mineira de Joaíma e meu pai era o secretário de esporte do município. Então posso dizer que sempre tive contato não só com o voleibol, mas com vários outros esportes, como o basquete, futebol, karatê. Na adolescência acabei fazendo um teste no Minas e passei e foi aí que começou a minha trajetória no voleibol”, afirma Filipe.

Ao ser questionado sobre se esta temporada é a melhor de toda sua carreira, ele disse que está em sua melhor fase, desde que começou. São praticamente seis anos ganhando tudo e agora tem a oportunidade de conquistar mais uma Superliga. O jogador de 36 anos, relata que as experiências de ter jogado em várias equipes, como Minas, Sesi, Cimed, Campinas, Banespa, São Caetano e com vários atletas de ponta, como Dante, o fizeram ter a qualidade que tem hoje.

E quando assunto foi sobre o projeto vitorioso que o Sada apresenta e as renovações entre temporadas, Filipe conta que a vontade dele é permanecer na equipe celeste. “Fui muito bem recebido aqui, pela torcida e pela equipe. Todos tem essa vontade de vencer sempre, de ir atrás dos objetivos. As vezes as pessoas questionam se já não enjoamos das disputas, é uma coisa que não dá pra explicar, essa vontade de vencer que temos e gostaria sim de continuar a jogar aqui”, destaca o ponteiro.

Não sou o mais alto, tampouco o mais forte, mas aqui dentro de mim,
sobra uma vontade enorme de vencer, de me superar diariamente.
Acredito que uma grande equipe chega no ponto mais alto do pódio
quando se equilibra força, altura, motivação e alma.

Filipe Ferraz, ponteiro do Sada Cruzeiro.

Filipe comentou sobre a participação em mundiais e confrontos com os russos e argentinos, a relação entre os companheiros de equipe dentro e fora das quadras e a postura dos jogadores com as inúmeras vitórias e as raras derrotas.

Durante o programa, tivemos diversas participações por parte dos ouvintes e também pelo twitter, em várias cidades de Minas, alguns estados e até fora do país, que mandaram perguntas para o nosso convidado através da #RádioGDG.

Resultado das enquetes destinadas ao vôlei #EnqueteGDG:

1) Sada Cruzeiro é o melhor time de vôlei do mundo de todos os tempos? 96% responderam que “sim”.
2) Qual ponto/posição mais forte do Sada Cruzeiro? 56% responderam “todos”
3) Sada Cruzeiro é o favorito na final da Superliga 2015/16? 88% responderam “sim, contra qualquer um”.
4) Cruzeiro deveria competir em outras modalidades? 54% responderam “sim, passou da hora”.

A Final da Superliga Masculina acontece no próximo domingo (10) no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O adversário do Cruzeiro foi definido nesta terça e será o Vôlei Brasil Kirin, que venceu o Funvic Taubaté no 3º jogo da semifinal.

Além do convidado especial Filipe Ferraz (@filipe18volei), o programa também teve comentários de João Henrique Castro (@jhfcastro) e Aline Reis (@alinebh_reis), produção de Sidney Júnior (@sidneyjuni0r) e direção de Paulo Costa (@paulocosta_).

Lembrando que nesta quinta-feira (7/4) não haverá programa, o Guerreiros em Debate terá sua próxima edição segunda-feira (11/4) às 21h. Acompanhe o portal no Twitter @GDosGramados para mais informações sobre o bicampeão mundial.

Guerreiros em Debate, Nossa Torcida, Nossa Força!

TWITTER: http://twitter.com/GdosGramados
FACEBOOK: http://facebook.com/GuerreiroDosGramados
INSTAGRAM: http://instagram.com/gdosgramados
GOOGLE+: http://Gplus.to/GuerreiroDosGramados

Foto: Renato Araújo/Divulgação/Sada Cruzeiro