Pode tratar de colocar o pé na forma Cruzeiro!


Pode tratar de colocar o pé na forma Cruzeiro!

Salve guerreiros! Teste pra cardíaco o jogo entre Boa x Cruzeiro pela semifinal do campeonato mineiro dois mil e quatorze. Um Cruzeiro com um espírito que tem lhe faltado na Libertadores. Mas não foi isso que mais me chamou a atenção. Vamos a analise.214

O jogo

Apesar de o jogo ser em Varginha, o time da capital foi senhor das ações, o que era de se esperar. A maior qualidade técnica do maior de Minas possibilitou que envolvesse o adversário, o bom time do Boa. Mas a quantidade de gols desperdiçados em tiros de campo foi alarmante. Uma semana de folga e penso que o Marcelo Oliveira deveria colocar todo mundo pra treinar finalizações. Essa turma precisa por o pé na forma e parar de finalizar em excesso para fora como fizeram.

Primeiro Tempo

Esta etapa da partida foi muito boa, sem trocadilhos, para o Cruzeiro. Muita batalha no meio campo e as laterais com Samudio e Maike funcionaram muito bem, em minha opinião, poderiam continuar. O Cruzeiro criou inúmeras oportunidades, pelo alto, com Bruno Rodrigo e Dedé, de fora da área como uma de Willian que caprichosamente acertou o travessão, mas sem abrir o placar.

Segundo Tempo

Os quarenta e cinco minutos finais foram mais equilibrados, levemente, mas foram. O Boa incomodou pela esquerda com as subidas de Marinho Donizete, mas a defesa celeste, dessa vez estava mais atenta. A entrada de Henrique foi uma grata surpresa, em minha opinião, o volante que tem feito as apresentações mais consistentes esse ano. Penso que o Marcelo deveria aproveitá-lo melhor. Outro tanto de finalizações para fora e até mais um bola no travessão de Marcelo Moreno, até que Júlio Baptista abre o placar em uma jogada que veio da esquerda, daquelas que Egídio tem tido muita dificuldade para acertar. Se Júlio fez falta ou não no lance, fica pelo pênalti sofrido e não marcado pela arbitragem do Sr. Benevenuto.

FICHA TÉCNICA: 
BOA ESPORTE 0X1 CRUZEIRO

Local: Estádio Municipal de Varginha, em Varginha (MG) 
Data: 23 de março de 2014 
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF) 
Cartões amarelos:  Cruzeiro: Júlio Baptista, William e Lucas Silva Boa Esporte: Vinícius Hess 

Gols: Júlio Baptista

Boa Esporte: Leandro; Edmar, Neylor, Mateus e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Moisés Ribeiro, Marcel e Betinho; Malaquias (Filipinho) e Bruno Aquino (Hudson) 
Técnico: Ney da Matta

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Lucas Silva (Henrique), Nilton; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Alisson) e William (Marcelo Moreno); Júlio Baptista
Técnico: Marcelo Oliveira

A Raposa volta a campo no próximo domingo pelo jogo da volta dessa semifinal. Até lá China Azul.

Guerreiro dos Gramados, nossa torcida, nossa força.