12 dez Placar pequeno mas com grande importância (Vitória 0 x 1 Cruzeiro – Brasileirão Série B – 28° rodada)


A equipe celeste mostrou ser mais qualificada do que os últimos adversários, porém, está bem difícil para nosso técnico Felipão escalar e manter uma estratégia no momento. Isso porque o time passa por um rodízio de cartões para jogadores pendurados e neste jogo não foi diferente. Como foi o caso de Airton que voltou para essa partida mas Jadsom estava suspenso, agora o volante Adriano, que também por cartão está impedido de jogar no próximo desafio. Entretanto, a equipe driblou isso, foi melhor no geral e levou a vitória pra casa, o sonho vai se mantendo vivo com 1% de esperança.

O JOGO

As duas equipes estavam coladas na tabela uma na outra, com isso, a disputa seguia pelo mesmo objetivo. Os dois times lutando pra sair da parte debaixo e isso refletiu em momentos do jogo. Cruzeiro se mostrou capaz de criar quando quis e segurar na mesma intensidade, baita partida da dupla Manoel e Ramon na defesa.

PRIMEIRO TEMPO

Logo de cara, a equipe baiana quis ditar o ritmo do jogo. Finalizou três vezes primeiro e mandou o papo de que queria sim levar os três pontos. Porém, esse objetivo foi por água abaixo ainda na primeira parte. Em sua primeira tentativa direta, Ramon marca o que seria o único jogo da partida, a partir daí, outro caminho se desenhava para o jogo.

SEGUNDO TEMPO

Com o dobro de finalizações na segunda parte, a equipe de felipão mostrou para o que veio e quis garantir de vez os três pontos. Principalmente após a expulsão de Lucas Cândido aos 16 minutos, o amplo domínio celeste continuava possibilitando a criação de algumas chances mas sem proveito durante esta etapa. A grande oportunidade ficou por conta do garoto Welinton que passou pelo goleiro mas bateu pra fora. Com os resultado da rodada até aqui, o Cruzeiro conseguiu diminuir alguns pontos de diferença para o G4 e o sonho vai se mantendo vivo.

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 0 x 1 CRUZEIRO

Motivo: 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA) Data e horário: 11 de dezembro de 2020 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS) Assistente: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)

Gol: Ramon (44′ 1T)

Cartão amarelo: Lucas Cândido, Ramon, Gerson Magrão (VIT); Adriano (CRU)

Cartão vermelho: Lucas Cândido (VIT)

VITÓRIA: Ronaldo (Yuri); Van (Jonathan Bocão), Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Fernando Neto (Caicedo), Matheus Frizzo, Lucas Cândido e Thiago Lopes (Ewandro); Vico (Gerson Magrão) e Léo Ceará. Técnico: Mazola Júnio.

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira (Patrick Brey); Jadson, Adriano (Cacá) e Filipe Machado (Giovanni Piccolomo); Airton, Rafael Sobis (Marcelo Moreno) e Arthur Caíke (Welinton). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Por: Marcos Fábio

 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe