Peladeiros Esporte Clube (Figueirense 2 x 1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro 4ª rodada)


Salve Guerreiros! Sou apenas eu, ou os guerreiros também estão achando o Cruzeiro um time de pelada que se encontra de vez em quando pra bater uma bolinha? Essa é a impressão que estou ficando desse time. Tem partidas em que quase tudo dá certo. Tem partidas em que um passe de cinco metros eles não acertam. Hoje foi assim. Não tem esquema tático, não tem jogada ensaiada, nem contra jogada ensaiada. Mais dois gols de bola alçada na nossa área e isso está virando um “Deus nos acuda”. Estou me sentindo assombrado pelo fantasma de 2011. Sofremos no brasileiro após eliminação na Liberta. Espero estar errado e que a reação comece rapidamente.

O Jogo

O primeiro tempo da Raposa até foi promissor. 60% de posse de bola, boas trocas de passes e finalizações obrigando boas defesas do goleiro catarinense que fez jus ao nome: Alex Muralha. Até que em mais uma cobrança de escanteio, Bruno Rodrigo, a quem elogiei publicamente a dois ou três pós-Jogos atrás perde a jogada para Marquinhos do Figueira cabecear e abrir o placar.

Em um lance rápido, a Raposa empata e traz justiça ao marcador até aqui, mas o Cruzeiro não se encontra mais na partida. Se enerva e começa a errar demasiadamente. Passes, finalizações, botes e o Figueirense se aproveita para achar seu gol da vitória em mais uma bola perdida pelo alto por Bruno Rodrigo e finalizada por Carlos Alberto.

Marcelo vai para o tudo ou nada, mas, mesmo com o recuo do time catarinense, o Cruzeiro continua errando demais e não consegue chegar ao gol, e nas poucas chances que teve, parou em Alex.

As proezas do Cruzeiro hoje: Levar dois gols de um time que nenhum havia marcado nas 3 primeiras rodadas; Levar gol do Carlos Alberto que tinha 6 meses que não jogava. A coisa está ficando séria, e reagir muito rápido é necessário.

“Guerreiro de Ouro”? Como? “Guerreiro de lata”? Bruno Rodrigo seria o detentor da “honraria”, mas, Willians roubou dele ao conseguir ser expulso no banco de reservas, e isso, é inaceitável.

FICHA TÉCNICA 
FIGUEIRENSE 2 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 31 de maio de 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Resende Cunha (Fifa/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (CBF-1/GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (CBF-2/GO)
Renda: R$ 83.140,00
Público: 6211 pagantes
Cartões amarelos: Marquinhos e Carlos Alberto (Figueirense); Willians (2), Leandro Damião, William, Charles, Mayke e Henrique (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Willians (Cruzeiro)

GOLS 
FIGUEIRENSE: Marquinhos, aos 35 do primeiro tempo, e Carlos Alberto, aos 4 do segundo tempo
CRUZEIRO: Henrique, aos 41 do primeiro tempo

FIGUEIRENSE: Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso (Roberto Cereceda); Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos (Carlos Alberto (Yago)); Clayton e Marcão
Técnico: Argel Fucks

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians (Charles(Joel)), Henrique, Arrascaeta e Willian (Alisson); Marquinhos e Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira

 

Quarta-feira tem mais! O adversário da noite será o Flamengo. Vitória precisa vir a qualquer custo.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa força!

Por: Álvaro Jr