05 mar Pedro Lourenço promete ‘bicho’ para jogadores em caso de vitória do Cruzeiro no clássico


Após a classificação de ontem, quarta-feira (04), frente ao Boa Esporte, Pedro Lourenço; dono do Supermercados BH e patrocinador master do clube; esteve no vestiário para comemorar o avanço para a próxima fase com os jogadores. No entanto, de acordo com a apuração feita inicialmente pelo Superesportes, a presença do “mecenas” significou bem mais; prometendo, inclusive, uma “graninha extra” caso o Cruzeiro vença o clássico.

Segunda a reportagem e a confirmação feita pelo Guerreiro dos Gramados, o empresário ofereceu um “bicho” para os jogadores em caso de classificações nas próximas fase da competição e também em caso de vitória diante do Atlético MG, neste sábado, pelo Campeonato Mineiro. Além disso, vale ressaltar que o mesmo já foi feito no final de janeiro, na partida contra o Villa Nova; em que a Raposa venceu por 1 a 0.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O curioso de toda a situação, é que o mesmo Supermercados BH também é patrocinador do rival do próximo sábado desde setembro de 2015. Com isso, a proximidade entre o dono da Rede e o clube celeste pode afetar, de alguma maneira, as relações comerciais entre ele e a equipe de Vespasiano.

Há interesse político por trás da oferta?

Como já é de ciência de todos, Pedro Lourenço integrou ao atual Conselho Gestor do clube até meados de Janeiro, quando decidiu sair por questões particulares. No entanto, mesmo fora da administração, Pedrinho tem participado constantemente das decisões do clube e dando grande suporte financeiro. Além disso, já confirmou apoio a Sérgio Rodrigues na disputa pela presidência do Cruzeiro, que será votada em 21 de maio.

E é neste cenário que pode ser que haja interesse político do empresário nestas “ajudas” e premiações ofertadas aos jogadores. Afinal, todo empresário pensa, principalmente, em seu dinheiro e nada que vem de algum lugar, vem 100% de graça.

Ou seja, há a possibilidade de que esses “bichos” oferecidos por Pedro Lourenço podem ter interesses político no fim das contas. De qualquer forma, uma vitória do Cruzeiro no clássico pode significar um ganho de confiança enorme; e no atual momento que vive o clube, qualquer ajuda é bem-vinda. Entretanto, esperamos que, caso haja realmente interesses por trás disso, o mal não volte a governar o Cruzeiro, independente do vencedor das eleições.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe