Paz, amor e Cruzeiro Campeão


Não adianta esconder, em semana de clássico mineiro, não tem pra Lula, Papa e nem mesmo para um belo prato de tropeiro. Semana de Libertadores e Copa do Brasil. Cruzeiro e Atlético-MG disfarçam a ansiedade em dois jogos ganhos.

O Cruzeiro atropela o Deportivo Quito no Mineirão, e o Atlético-MG não deve ter dificuldades para bater o fraco time do Guaratinguetá.
 
BH já vive o molejo, a simpatia e a força de um clássico. As provocações esse ano começaram mais cedo. De um lado o presidente azul afirma que o Cruzeiro é forte e campeão. Do outro lado, o presidente alvinegro, faz provocações mais pesadas e irônicas, considerando o campeonato um mar de lama, “comprado” pelo lado azul da lagoa.
 
É preciso ter calma, pois é evidente que os dois são porta-vozes de dois grandes clubes e duas grandes nações. O presidente alvinegro com suas colocações desperta o sentimento de raiva e indignação na sua torcida, fazendo com que os ânimos fiquem ainda mais exaltados.
 
Todos conhecem o esquema de segurança movido e preparado para o clássico, mas será que esse esquema também toma conta da boca dos dirigentes? Dizem que respeito se aprende em casa, mas para ter-lo, é preciso conquistá-lo.
 
O que nós, torcedores de verdade, queremos é que o clássico seja de muita paz e amor. Que as torcidas proporcionem aquele momento único e lúdico de estar presente em um clássico. As bandeiras que se agitam; as torcidas que cantam e os jogadores que fazem em campo, um verdadeiro espetáculo.
 
Esse é o clássico dos sonhos, o clássico que todos os mineiros gostariam e querem ver no próximo domingo. Que seja um dia de alegria e muita diversão. Ah, lógico! Com o nosso querido Cruzeiro dando um passo importante para se sagrar o grande CAMPEÃO.
 
Saudações Tropa. Saudações Guerreiros. Juntos e apaixonados pelo Cruzeiro.