Outro zagueiro no mira


Além do interesse por Anderson, que pertence ao São Paulo, o diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, informou que o clube mineiro negocia, também, com outro zagueiro, cujo nome tem sido mantido em sigilo para não atrapalhar as negociações.
 
Maluf, que não deu detalhes sobre o zagueiro, disse que o Cruzeiro acertará apenas com um dos dois para a próxima temporada. “Assim que a negociação com um dos dois for concluída, encerraremos as conversas com o outro”, afirmou.

Dois zagueiros que defenderam o Cruzeiro, em 2008, já deixaram a Toca da Raposa. A diretoria acertou a transferência por empréstimo, até o fim de 2009, de Thiago Martinelli, para o Cerezo Osaka, do Japão, e do jovem Wellington, para o Botafogo.

A diretoria cruzeirense confirmou oficialmente o interesse por Anderson, que tem contrato com o São Paulo até 15 de julho de 2009. Insatisfeito por ter sido pouco aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho durante o Brasileirão 2008, atuou em apenas cinco jogos, o zagueiro manifestou o desejo de deixar o tricolor paulista.

O empresário do jogador, o ex-zagueiro Marcelo Djian, informou que tem mantido contato com a diretoria do São Paulo e acredita que conseguirá obter a liberação de Anderson. Porém, o agente Fifa disse que abrirá negociação com outro somente quando acertar a rescisão do atleta.

O superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia, que a situação de Anderson ainda será avaliada pela diretoria, mas certamente o tricolor paulista exigirá uma compensação financeira.

“Vamos analisar isso no começo da temporada, o jogador tem contrato. Temos responsabilidade sobre esses jogadores, ninguém dispensa jogadores”, afirmou o dirigente.

Fonte: UOL Esportes