Os 30 Guerreiros para a Batalha da Libertadores 2014


Os 30 Guerreiros para a Batalha da Libertadores 2014Salve, salve China Azul.

A espera acabou e a largada para a disputa da Libertadores começou hoje. O Clube celeste anunciou o nome dos trinta jogadores que participarão da primeira fase do torneio continental. Esta lista pode ser alterada em três nomes no fim da primeira fase e o clube provavelmente deve utilizar esta opção, já que anunciou uma grande perca nesta terça-feira, trata-se do reserva imediato de Fábio, o jovem goleiro Rafael, que sofreu uma contusão no joelho e precisará de trinta a quarenta dias de recuperação para voltar ao time, já que não está descartado uma cirurgia.

A lista conta com o elenco principal celeste, Tri-Campeão Brasileiro e também com todos os jogadores contratados, exceto o zagueiro Vilson, que mesmo anunciado ainda se recupera de contusão e deverá ser preparado para jogar a partir das oitavas de final.

Um detalhe que chama a atenção na lista é a grande quantidade de atletas que foram formados na base celeste, temos relacionado nada menos que oito jogadores: Elisson, Wallace, Lucas Silva, Mayke, Alan, Elber, Alisson e Alex. Esta é uma ótima notícia e evidencia os bons resultados do trabalho feito nas divisões de base do clube, que ano após ano revelam bons jogadores que são aproveitados no clube ou viram capital de giro, como foi o caso de Vinícius Araújo. Este aliás foi a ausência mais sentida na lista, já que o jovem atacante foi negociado na semana passada e não mais faz parte do elenco celeste, indo trilhar seu caminho pelos campos europeus defendendo o Valência.

Os 30 Guerreiros para a Batalha da Libertadores 2014

 O Cruzeiro mostra suas armas para a disputa do torneio que a China Azul mais é apaixonada e conta com o apoio da torcida para que pela quinta vez possa chegar à final da competição e no grito da torcida possa conquistar mais um título continental.

Com a manutenção da base 2013 e a chegada de mais alguns bons nomes o Cruzeiro entra fortalecido para a disputa da competição.

A torcida aposta muito em nomes como Everton Ribeiro, Júlio Baptista, Fábio e Nilton para conduzir o time com grandes atuações. A esperança de gols ficam por conta de Marcelo Moreno & Cia. Contudo a contusão de Borges deixa apreensiva parte do torcedor celeste.

Com experiência, juventude e talento equilibrados, o Cruzeiro parte para tentar conquistar mais uma vês a América, mais do que nunca é hora de levantar a tag: #SouLoucoPorTriCruzeiro e na garganta, nos cantos e nas palmas transformar a Toca III em um fervoroso caldeirão que vai pressionar qualquer adversário que ousar encarar o maior de Minas em nossos domínios.

Um abraço a todos e até a próxima aqui no Guerreiro dos Gramados, não se esqueçam, “um filho guerreiro não foge à luta”.