Oportunidade perdida não volta (Cruzeiro 2 x 0 Guarani – Campeonato Mineiro 10ª rodada)


Salve, Guerreiros! Ah! Deivid. Desse jeito fica difícil. Justamente quando começamos a ter esperança no seu trabalho e dar-te um voto de confiança, permites um segundo tempo ridículo e desrespeitoso com o torcedor celeste? Aprenda, amigo, nós gostamos de vencer, de preferência dando espetáculo, mas o mínimo que exigimos é um time que busque a alegria do futebol: o gol. Aquela seqüência de toques laterais ou para trás contra um time tecnicamente inferior é inaceitável.

O jogo

Enfim um primeiro tempo para se elogiar. Boas tramas, trocas de passe, lado direito funcionando com o Mayke, tanto que por ali saiu a bela jogada do primeiro gol celeste. Triangulação que culminou com a finalização de Alisson, um belo gol pela jogada. O segundo gol saiu (finalmente) em cobrança de falta com, pasmem vocês, o peladeiro Sanches Miño. De acordo com os atletas, treinamentos específicos têm ocorrido.

Vem a segunda etapa e começa a pasmaceira. A vantagem no placar fez com que o Cruzeiro praticasse um futebol vergonhoso. Toques para o lado e para trás no maior desrespeito aos torcedores que saem de casa e gastam dinheiro, que anda de pernas curtas no bolso do brasileiro. Desrespeito também aos assinantes de TV que também pagam caro no pey-per-view (caso deste que vos escreve).

Não há nem o que comentar sobre essa etapa da partida. Meio Guerreiro de Ouro vai para Elber (Calma, Sidney). O rapaz voltou amadurecido das temporadas que passou fora e não é apenas correria, como antes. O Guerreiro de lata vai inteiro para Deivid, que permitiu essa mediocridade.

Só a base salva. E fica o toque: Contratamos vários meia-atacantes e os prata-da-casa Alisson, Élber e Mayke foram os destaques. Dá para equalizar os investimentos futuros, ok?

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 0 GUARANI

Motivo: Campeonato Mineiro 10ª rodada

Local e Horário: 03 de abril, 16h, Mineirão, Belo Horizonte.

Arbitragem: Felipe Fernades de Lima, auxiliado por: Magno Arantes Lira e Fernanda Nadrea Gomes Antunes.

Gols: Alisson e Sanches Miño.

Cruzeiro: Fábio, Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Sanches Miño; Lucas Romero, Ariel Cabral e Alisson; Élber, De Arrascaeta (Pisano), Rafael Silva (Douglas Coutinho).

Técnico: Deivid

Guarani: Jordan, Felipe Cordeiro, Lula, Anderson Jesus e Carlos Renato; Renan Silva (Murilo), Denilson, Deyvison e Romário (Genalvo); Wander e Marcus Vinícius (Junior Barros).

Técnico: Ramon Menezes

Liderança da fase classificatória assegurada. Espero que Deivid não perca a oportunidade de preparar o time para as semi-finais jogando com seriedade, pois não é sempre que temos apenas 11 do outro lado, haja vista as finais do ano anterior. Guerreiro dos gramados. Nossa torcida, nossa força!

Por: Álvaro Jr