Onde está a Federação Mineira de Futebol?


Que a Federação Mineira de Futebol é uma “zona” todo mundo já sabe. Mas parece que agora o pessoal lá passou dos limites. Eles estão chegando ao ponto de perder o resto de sua credibilidade (se é que algum dia teve) junto ao torcedor e aos clubes de Futebol cadastrados nesta entidade.

A polêmica do clássico continua. E mais uma vez lá vem ele, o presidente (comediante em dias de clássico) do nosso (ex) rival bravatear em seu twitter: “Mais uma vez, fomos assaltados!

Pronunciamento, primeiro de uma irresponsabilidade sem tamanho.  É fato que o bandeira errou ao anular o gol do Tardelli. É fato também que o outro bandeira também errou ao não marcar impedimento do mesmo Tardelli na jogada do gol de empate do nosso (ex) rival. Mas você que é trabalhador, como se sentiria sendo chamado de LADRÃO, em todos os meios de imprensa?

Nunca aconteceu uma coisa dessas comigo, mas imagino como fica a cabeça de um cidadão quando é acusado tão levianamente. Será que este Presidente não pensa que antes de ser um bandeira, se trata de uma pessoa? Será que este Presidente não pensou que esta pessoa tem uma família que depende dele? Tem filhos? Como seu filho reagiria assistindo alguém chamar você de LADRÃO na frente das câmeras?

Pois é, acho que este cidadão não mediu suas palavras. Como diria minha mãe: “A língua é o chicote do corpo”. Tenho certeza de que algum dia ele se arrependerá disso. Mas vamos aos fatos que se seguiram.

Em seu twitter o referido presidente escreveu: “Mais uma vez, fomos assaltados! (…) E fiquem tranqüilos. Tomaremos medidas definitivas.

E ontem lá foi ele juntamente com seu assessor da presidência o Dr. Castellar Guimarães Filho e Dr. Rodolfo Gropen, diretor de gestão, à sede da FMF chorar suas mágoas com o presidente da comissão de arbitragem, o atleticano (confesso) Jurandir Gama Filho.

A portas fechadas levaram um compacto (produzido pela equipe do clube) com os lances do clássico (claro que foram levados somente os lances que os privilegiam). Era por volta das 17 horas quando esta reunião começou ontem dia 22.

E quando é hoje para minha surpresa, vejo uma matéria feita com este presidente na entrega do Troféu Guará, ontem a noite onde ele em nome da federação disse:

O Atlético agiu.  No Atlético, no ano passado, nós assistimos ao mesmo filme, o presidente esbravejou igual a um louco e nada aconteceu. Desta vez, a Federação (Mineira de Futebol), que está com uma nova direção de arbitragem, escutou o doutor Castellar (Guimarães Filho, assessor da presidência) e doutor Rodolfo Gropen (diretor de gestão), que foram levando imagens do jogo, e o trio de arbitragem está na ‘geladeira’ por tempo indeterminado, como deve ser, quando gente de boa fé, trata de coisa de boa fé

Este senhor além de exercer a função de Presidente do nosso (ex) rival acumula as funções de assessor de imprensa da federação?

Porque ninguém da Federação Mineira de Futebol, na pessoa de seu presidente, o senhor Paulo Sergio Miranda Schettino (conselheiro do Atlético) ou na pessoa de sua assessoria de imprensa vieram a público informar o resultado desta reunião?

Porque no site (se é que pode ser chamado de site) da entidade (FMF), não consta nenhuma notícia sobre esta suspensão?

É um absurdo um presidente de clube se pronunciar em nome de uma federação. Se a Federação Mineira não tem competência para tal, que feche as portas e os próprios clubes montem uma liga e cuidem de seus próprios campeonatos.

Como torcedor, questiono aqui a lisura das informações da Federação Mineira. Sinceramente está uma “casa da mãe Joana”. Qualquer um que chega lá e chora, eles aceitam.

Onde está a Federação Mineira blindando seus árbitros contra os impropérios desferidos contra o trio de arbitragem? Sim, porque quando acusam o trio de ser LADRÕES ele põe em cheque toda a comissão de arbitragem e não somente o trio.

Porque em todo ano que nosso (ex) rival chora, eles atendem e adulam para que não chorem mais?
 
ONDE ESTÁ A FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL? ONDE?

Aliás, estou fechando esta coluna às 14:50 do dia 23 de fevereiro e no site da FMF não consta nada informando a suspensão deste trio de arbitragem. 

É isso ae!