Olhos e pés no Mineirão, ouvidos em Quito


Cruzeiro x Ituiutaba se enfrentam hoje no Mineirão, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. Confesso que minha atenção estará um pouco dividida hoje à noite.
 
Vou ao Mineirão hoje, comer meu tropeiro, beber minha cerveja e torcer pelo meu time tranquilamente. Não acredito em um grande público hoje, por causa da paulada na Argentina e porque o torcedor do Cruzeiro sabe que as partidas decisivas mesmo ainda estão por vir – finais do Mineiro, que devem ser mesmo contra o “time do lado seco da Lagoa da Pampulha”, e a fase eliminatória da Libertadores.
 
No Mineirão, em casa, nos botecos ou pelo rádio, não importa, a torcida celeste quer ver o time em campo dando a volta por cima após a derrota para o Estudiantes. Tomara que este jogo abra os olhos do treinador e dos jogadores para a importância de se manter um esquema tático e uma mentalidade vencedora dentro de campo. O time tem qualidade técnica e a tática implantada por Adílson Batista já se mostrou eficiente. Mas isto tudo só vai se transformar em títulos se, em campo, todos mostrarem o que sabem e, principalmente, honrar os (altos) salários que recebem.
 
Por fim, não custa nada prestar atenção em outro jogo que nos interessa. Hoje, jogam Deportivo Quito e Universitario de Sucre, fechando a penúltima rodada do nosso grupo. Embora o Cruzeiro dependa apenas de suas forças para se classificar, jogando em casa contra o próprio Deportivo Quito – e deve vencer com facilidade – o empate no jogo de hoje já garante a classificação antecipada. Vale dar uma “secada” para facilitar ainda mais nosso caminho rumo ao tri da Libertadores.
 
Avante Cruzeiro. Abraços a todos.