O universo conspira a favor da disparada celeste


Ma noite de última quarta-feira houve a abertura da décima sexta rodada do Brasileirão. A torcida celeste esperava pelo confronto entre Inter e São Palo que poderia ajudar muito em um isolamento do Cruzeiro na liderança do campeonato.

Pois é, aconteceu.

O tricolor venceu o colorado em Porto Alegre, agora mantivemos a distância de dois pontos do clube gaúcho e quatro do terceiro colocado, tendo chances de aumentar em três pontos esta vantagem.

Uma vitória em cima do Grêmio nesta quinta poderá dar muita confiança ao Cruzeiro, afinal serão novamente cinco pontos de distância do vice-líder em um campeonato que se ganha no erro dos adversários.

Além disso, voltamos a colocar jogadores na seleção brasileira (não que seja algo bom na prática, mas simbolicamente sempre foi excelente) nesta semana. A moral do escrete celeste está muito elevada pela conjuntura dos fatos, podemos melhorar ainda mais.

Não devemos esquecer que na última vez que o técnico do Grêmio esteve no Mineirão, a seleção comandada pelo dito cujo tomou de sete dos alemães. Isso pode ficar bem representado neste jogo: o Cruzeiro tem um estilo de futebol muito moderno, pois joga fechado e sai com muita velocidade ao ataque.

Já o adversário tem o mesmo pragmatismo que teve a seleção canarinho na Copa do Mundo deste ano – um sistema de jogo engessado, pouca criatividade e falta de entrosamento neste novo comando técnico com Scolari.

Temos qualidade para passar por cima do Grêmio nesta noite de quinta-feira com casa cheia.

Por: Luis Mauro Queiroz