18 fev O que tem que rolar – Mineiro 2011: 4ª rodada: Recuperar terreno na disputa estadual


Salve nação celeste! Passada a euforia da goleada história sobre o Estudiantes e já na ansiedade pelo duelo contra o Guaraní pela Libertadores é momento de voltar as atenções para o Campeonato Mineiro.

É verdade que a preocupação principal do Cruzeiro e da sua torcida não é essa tanto que o técnico Cuca lançará um mistão em campo para enfrentar o Ipatinga. Entretanto, para não passar sustos desnecessários na competição, o Cruzeiro precisa se reabilitar do tropeço contra o Atlético-MG logo nesta rodada.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A possibilidade do time celeste retornar a liderança do estadual nesta rodada é real e só depende de uma ajudinha dos adversários. O GDG faz as contas para que isso aconteça e você confere aqui o que tem que rolar para a torcida celeste ter um fim de semana tão feliz quanto a última quarta-feira.

Sábado

Tupi X América-TO

As duas equipes ocupam o meio da tabela e sonham com a possibilidade entrar no G-4 em caso de vitória. Um empate mantém os dois times longe de se tornar um incômodo na tabela.

Cruzeiro X Ipatinga

Mesmo atuando com time misto o Cruzeiro não pode bobear e tropeçar no lanterna do campeonato. Vitória azul.

Domingo

Caldense X Uberaba

2 pontos para a Caldense e 4 pontos para o Uberaba na classificação. O ideal é que o Zebu não vença, mas um empate ainda atrapalha os planos da Veterena de engrenar na competição.

Guarani X Atlético

Jogo decisivo para o Cruzeiro ter chances de assumir a liderança nesta rodada. O Guarani tem que vencer e ajudar o time celeste a chegar novamente ao topo da tabela.

América X Funorte

O Coelho é outro clube que o Cruzeiro precisa ver tropeçar para subir na classificação. A vitória do Funorte torna-se, portanto, mais do que ideal.

Segunda

Democrata X Villa Nova

2 pontos para o Democrata e 4 para o Villa. O duelo repete a história do confronto entre Caldense e Uberaba e desde que o Villa não vença já ficaria de bom tamanho. O empate, porém, é melhor pois prejudica ainda uma possível reabilitação da Pantera.

Classificação se tudo der certo

1º Cruzeiro 9

2º Guarani 9

3º Atlético 9

4º América-BH 7

5º América-TO 6

6º Villa Nova 5

7º Uberaba 5

8º Tupi 5

9º Funorte 4

10º Democrata-GV 3

11º Caldense 3

12º Ipatinga 1

 Por que esta combinação de resultados é boa?

Os tropeços de América e Atlético são fundamentais para que o Cruzeiro recupere as posições perdidas na última rodada e podem levar o time cinco estrelas a liderança.

Para que isso aconteça o Cruzeiro depende ainda de vencer o Ipatinga por 3 gols ou mais de vantagem sobre o saldo da vitória do Guarani sobre o Atlético uma vez que o time de Divinópolis também briga pela ponta da tabela.

Já os demais resultados apenas auxiliam ao Cruzeiro a abrir distância dos demais concorrentes aumentando, assim, a tranquilidade para a disputa do restante do Brasileirão.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe