O que importa são os três pontos… (Cruzeiro 1 x 0 Flamengo – Campeonato Brasileiro 5ª rodada)


Salve, guerreiros! Começo o pós-jogo de hoje questionando: Mudou o treinador, mudou alguma coisa? Sei que estou exigindo demais, em um momento de mudanças, e confesso que não fiquei satisfeito com a saída do Marcelo, mas, não é por isso que não apoiarei e torcerei para que o “pofexor” tenha sucesso, claro que torcerei pelo sucesso do Luxa, afinal, será o sucesso do Cruzeiro também.

O jogo

A partida teve um nível técnico de acordo com a posição das duas equipes na tabela. Um jogo ruim de assistir, principalmente pelo fato da Raposa vir de um bicampeonato brasileiro. O nível do time celeste caiu muito esse ano, e temos que nos acostumar e ter paciência com todas essas mudanças.

O Flamengo se fechou para achar uma bola parada ou um erro celeste, e foram vários, mas o Fla não teve competência para matar o jogo quando teve oportunidades, já o Cruzeiro, criou algumas, mas esbarrou na atuação do Paulo Vitor, encontrou seu gol em centro de Alisson em cobrança de tiro de canto, e a bola área que tanto tem-nos perseguido, nos foi favorável e cabeçada certeira de Manoel.

Daí foi só segurar o placar simples, alcançar a primeira vitória e os primeiros 3 pontos. Quando perguntado na coletiva pós-jogo, Vanderlei jogou para os atletas a responsabilidade: “Temos que ver o objetivo que eles querem alcançar…”

Essa resposta, apenas o tempo dirá.

O “Guerreiro de Ouro” vai para Manoel pelo gol da vitória. O “Guerreiro de lata” pertence a Charles, que errou o primeiro e todos os passes que pode durante o jogo.

Agora é pensar no clássico de sábado. Precisamos somar mais esses três pontos, e esperamos que depois de onze jogos, venha a vitória.

FICHA TÉCNICA 
CRUZEIRO 1 x 0 FLAMENGO

Local : Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data : 3 de junho 2015, quarta-feira
Horário : 22 horas (de Brasília)
Árbitro : Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes : Herman Brumel Vani (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos : Bruno Rodrigo, Manoel (Cruzeiro); Alecsandro, Everton e Luiz Antônio (Flamengo)

GOL 
CRUZEIRO : Manoel, aos 32 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO : Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Charles e Henrique; Marquinhos, Gabriel Xavier (Alisson) e Willian (Allano); Leandro Damião (Henrique Dourado)
Técnico : Vanderlei Luxemburgo

FLAMENGO : Paulo Victor; Pará, Samir, Wallace e Anderson Pico (Luiz Antônio); Márcio Araújo (Eduardo da Silva), Jonas e Everton; Paulinho, Marcelo Cirino (Gabriel) e Alecsandro
Técnico : Cristóvão Borges

Importante vitória pra começar um novo ciclo na história celeste. Vamos torcer para que esse novo ciclo do Vanderlei Luxemburgo seja o reencontro do treinador com sua melhor fase, e o reencontro do Cruzeiro com o sucesso alcançados nos dois últimos anos.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa Força!

Por: Álvaro Jr