O que dizer do Cruzeiro?

Salve, Salve Guerreiros! Talvez uma das missões mais difíceis neste momento é falar do Cruzeiro, que para muitos é o maior amor do mundo. Amor que cresce sem precedentes, se torna cada vez mais emocional e moderno com as tecnologias que o mundo globalizado ao qual vivemos nos oferece. Pois o que seria desta geração se tivesse em seu elenco Nonato, Fabinho, Sorin, Dida, Natal, Dirceu, Raul, Palhinha, Gottardo e tantos outros craques que, além de honrar as cores do maior de Minas dentro dos gramados, ainda passavam excelentes lições de hombridade fora dele?

Apesar desta geração não ter vivido todas as glórias do Gigante das Gerais, as redes sociais estão aí para compartilhar as maiores conquistas do Futebol Mineiro quando o futebol ainda engatinhava ao mundo: a histórica conquista em cima do Santos em 1966, ou a conquista da Libertadores de 1976 que gerou a oportunidade de uma das maiores partidas do futebol mundial contra o Bayern criar uma rivalidade entre Brasil e Alemanha que se tornou magestral a partir daquele momento.

Foi nosso amor incondicional, juntamente com os valores criados na base do Clube cinco estrelas que nos fizeram caminhar em busca de páginas heroicas imortais celestes. Nestes 95 anos de glórias, nossas conquistas não são nada sem os valores que criamos durante este tempo, com nosso nome criamos uma marca respeitada, de relevância, que transforma qualquer apaixonado em futebol em criança quando o time entra em campo, independente de quem vista a camisa, a torcida do Cruzeiro vai cantar e apoiar o time, pelo jogador ser ídolo ou ser contestado, deve se doar por inteiro, renunciar ao mundo, pois a camisa celeste merece todas as honras possíveis e impossíveis.

Assim, por mais que tente escrever palavras bonitas para descrever um pouco da paixão que é ser cruzeirense, é inexplicável em palavras a magnitude deste sentimento.  Por mais que tentem desmerecer nossas conquistas, somos o clube mais vitorioso de Minas Gerais. A maior torcida, nosso nome é imaculado, sagrado, consagrado, e isso se deve a nação que caminha, apoia, canta, vibra e que transmite das arquibancadas a maior força do time, o SEU POVO, o seu torcedor. Os títulos não seriam os mesmos se não tivéssemos torcedores apaixonados nas arquibancadas do Gigante da Pampulha empurrando o time diante das adversidades, sim somos a grande FORÇA do time em busca das vitorias, em vamos continuar apoiando o time em todos momentos.

Não termos os holofotes das mídias voltados ao nosso centro de treinamento nos ajudou a crescer, de construir nossa historia por nossas pro próprias pernas, sem invenção de títulos ou vitorias criadas das mentes mais sonhadoras. Nossas conquistas são reais e nos ensinaram a ser melhores do que eramos, é principalmente nos ensinou a valorizar cada oportunidade que tivemos; pois nosso foco sempre foi a vitoria, a busca incansável pelas conquistas, nossas Conquistas! Só queria agradecer a minha família por me dar a maior herança de todas, há ser Cruzeiro  “é Bão Demais“!!!

Algumas partidas históricas do Cruzeiro Esporte Clube:

Cruzeiro 2 x 1 São Paulo pela Final da Copa do Brasil de 2000 – Compacto (Sensacional) – https://youtu.be/yp96QAZ7n0U

Taça Brasil de 1966 Cruzeiro 6×2 Santos https://youtu.be/vI0ZgdRHtcQ

Cruzeiro 3×2 River Plate (ARG) – Final Taça Libertadores 1976 (Melhores Momentos) https://youtu.be/8SL7wQ2eUTI

 

Final Mundial Interclubes 1976 Cruzeiro x Bayern de Munique https://youtu.be/3Oc9XefKz7M

Portanto, se você é Cruzeiro orgulhe-se de nossa historia, mas se não é, antes de falar algo pense se tem algo maior, se não apenas fique calado.

Por: @AraujoVander