24 jul O novo reforço celeste: Joffre Guerrón



Salve Nação Estrelada! Nesta quinta-feira a diretoria celeste confirmou a contratação do atacante Guerrón que estava no Getafe da Espanha, o jogador permanecerá no Cruzeiro durante 1 ano por empréstimo.

Joffre GuerrónO atacante de 24 anos é titular da Seleção Equatoriana. Guerrón já esteve em grandes clubes sul americanos como Boca Juniors da Argentina e Aucaus do Equador. Mas o seu destaque foi na LDU de Quito, equipe campeã da Libertadores 2008, onde Guerron levou o prêmio de melhor jogador da competição.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A expectativa é de que a apresentação do atacante aconteça nesta sexta- feira, na Toca II, onde a diretoria irá divulgar os valores da contratação.

Com a vinda de Guerrón, o técnico Adílson Batista vê a possibilidade de mudar o esquema tático do Cruzeiro. Inicialmente jogando no 4-3-1-2, ele coloca três volantes no meio de campo onde esses jogadores marcam bem, seguram os adversários e permitem que o meia (no caso Wagner) fique livre para criar jogadas ao ataque.

Mas como Guerrón e Kleber não são centroavantes de ofício, Adílson teria a possibilidade de encaixar mais um atacante no esquema, passando pro 4-3-3. Para isso, teria que tirar um de seus volantes no meio de campo. Fica aí a dúvida, pois o Cruzeiro tem excelentes jogadores nesta posição e está acostumado a jogar no esquema antigo.

Um quebra cabeça para o técnico celeste resolver e ele com certeza fará as escolhas certas. É bom lembrar que novos reforços chegarão na próxima semana, como o lateral esquerdo Gilberto e Leandro Lima. Ainda a diretoria promete 2 zagueiros, posição com maior desfalque.

Sucesso para o Guerrón e para todos os outros que estão chegando. Serão jogadores importantes que irão ajudar o Cruzeiro para retornar à ponta da tabela.

Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!


Deixe seu comentário, curta e compartilhe