17 abr O Mito veste azul: Dedé é do Cruzeiro!


altalt

Sim, amigo Cruzeirense. Está mais do que confirmado: voltamos a ter gente que conhece o tamanho do Maior de Minas Gerais. Gilvan mandou buscar e Mattos voltou do Rio com um zagueiro de seleção brasileira na bagagem.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Anderson Vidal da Silva é o nome da fera. Mas você provavelmente já o conhece como Dedé. Zagueiro que começou a carreira nas categorias de base do Volta Redonda em 2008, clube pelo qual atuou 29 vezes e marcou 5 vezes, antes de ser contratado pelo Vasco em 2009, ano em que foi campeão da série B (um abraço para quem tem preconceito com jogador de série B!), mesmo sem ter jogado tanto no time principal.

Depois de quase ter saído do clube cruzmaltino, em 2010 Dedé se destacou. Virou titular absoluto e ídolo por lá, ficou em segundo lugar no Prêmio Bola de Prata naquele ano e ganhou o Prêmio Craque do Brasileirão como melhor zagueiro pela direita.

Em 2011 foi destaque no título da Copa do Brasil pelo Vasco (mais um campeão da competição no elenco. Bom sinal, hein?), levou mais uma vez o Prêmio Craque do Brasileirão e foi convocado para a Seleção pela primeira vez para jogar o ~ Superclássico das Américas ~. No total já foram 7 convocações de Dedé para a Seleção e o zagueiro do Cruzeiro é um dos mais cotados para estar na Copa do Mundo em 2014 (ou seja, tem tudo para comer a bola por aqui e mostrar serviço).

Depois de ter atuado 187 jogos e marcado 21 gos pelo Vasco, Dedé vem para o Cruzeiro se juntar ao ótimo elenco montado para 2013. Desde o começo da temporada, mesmo com a boa atuação dos reforços, a torcida vinha pedido um zagueiro de peso. Gilvan e Mattos simplesmente trouxeram a melhor opção existente no mercado.

A negociação foi longa, rendeu boas piadas (abraço para os jornalistas do WhatsApp) e muita conversa fiada nas redes sociais (Abraço para quem não acreditava). Mas, depois de muita fanfarra, Dedé é do Cruzeiro.

Os valores definidos na cessão do jogador para o Cruzeiro foram também os maiores já recebidos pelo Clube de Regatas Vasco da Gama, em toda a sua história, conforme informação do site oficial do Cruzeiro.

Seja bem vindo, Mito. Que você possa ser feliz no Maior de Minas e ajude a escrever mais páginas heroicas imortais.

Vamos, vamos, Cruzeiro! Nossa Torcida, Nossa Força!


Deixe seu comentário, curta e compartilhe