O meu pai, eu sou Cruzeiro meu pai


O meu pai, eu sou Cruzeiro meu pai - Cruzeiro Esporte Clube

Se todos pararmos para pensar, sempre existe uma música que marca nossa vida. Seja por épocas de felicidade extrema ou pelo contrário. Na minha cabeça tenho separado um espaço só para o Cruzeiro. A mais marcante sempre foi a dos “paranauê”.

“O MEU PAI, EU SOU CRUZEIRO MEU PAI”, era a música mais marcante da minha história com o Cruzeiro e sempre vai ter um cantinho especial para ela. Me marcou pela época e por ter um pai atleticano ( ele ouviu bastante de mim).

Quando digo que essa música ERA a mais marcante, me refiro a grande fase dos músicos da arquibancada. “UMA CERVEJA POR FAVOR” e “SOMO LOUCOS” são músicas espetaculares, caíram facilmente no gosto dos torcedores e hoje são cantadas por todo estádio durante todo o jogo.     

Infelizmente, tivemos uma fase com a maioria das músicas voltados ao outro lado da lagoa. Confesso que também já cantei e de vez enquanto ainda canto, mas não gosto e por incrível que pareça a torcida também mudou sua postura. A prioridade é de apoio, o Cruzeiro é quem precisa da torcida, falar sobre outros times nunca ajudou em nada dentro e fora de campo.

A diretoria, comissão técnica e jogadores trabalharam e trabalham muito bem. O Cruzeiro é líder com folga do Brasileirão 2013. Mas posso garantir aos leitores, sem o apoio da torcida o time não estaria tão bem.

Não é apenas o apoio, mas a forma que o torcedor tem se entregado é fantástica.

Quem tem ido ao Mineirão sabe, a torcida não cala a boca. Se um jogador perde a bola ou dá um passe errado, aplausos. A torcida do Cruzeiro mudou, cresceu e melhorou ou voltou a ser aquela torcida que me fez e a vários outros torcer por esse clube.

No jogo contra o Botafogo eu sabia que não íamos sair do estádio com a tristeza estampada na cara, não tinha jeito. Como diria o gordinho Walter, o Botafogo pipocou.

Foi o estádio TODO. Cantando, pulando e em 3 oportunidades se abraçando. Vi muita gente emocionada, e não tinha como não ficar.

Quantas pessoas irão se lembrar no futuro da campanha em que a torcida enlouquecia e pedia uma cerveja?

Quem ai na casa dos 30 não se lembra da música do Boiadeiro? Tempo bom que não volta nunca mais. Volta sim, e voltou bem demais com os novos cânticos das arquibancadas.

Não sei o que vocês pensam, mas a torcida do Cruzeiro lembra muito aquelas torcidas chatas da Argentina que não se aquietam nem por um minuto.

Tem sido lindo até agora, mas ainda não ganhamos nada em 2013, se vier, parabéns ao torcedor celeste que carrega esse grande time nas costas.

Nossa Torcida, Nossa Força!