O Lado direito, a Liderança e a Copa


Salve, salve China Azul! Salve, salve Guerreiros e Guerreiras apaixonados pelo líder.

Estou de volta depois de um longo tempo em férias para exaltar a maiúscula vitória celeste ante o rubro-negro carioca.

Um primeiro tempo impecável e um segundo tempo seguro o Maior de Minas não garantiu apenas a liderança do Brasileirão 2014, garantiu a ponta até o final da copa, quando será visto por todo o mundo como o Atual Campeão Brasileiro e Líder Isolado da competição Atual. Só isso e mais nada. A exposição de marca que teremos será algo muito positivo, pois durante toda a copa o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE é sinônimo de futebol bonito, clube organizado e equipe vencedora.

Voltando ao jogo tenho uma consideração que já venho observando há muito tempo e não vejo nenhum comentarista pontuando. A presença do lateral direito Mayke no time celeste. Muitos o querem por sua movimentação no ataque, outros pela velocidade e alguns pela juventude e potencial.

Sim, o jovem tem todos estes atributos e até mais, porém a presença do intrépido menino/moleque com safadeza na corrida tem outro aspecto que é para este que vos escreve o maior ganho que a equipe tem com sua presença: o nível do futebol de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart aumenta muito.

Sabe quando estamos jogando aquele jogo de corrida matreiro no vídeo-game? (Top Gear para os mais experientes ou Need For Speed para os mais contemporâneos) e você aciona o Nitro ou Turbo e o carro literalmente voa? Então, Mayke é o Nitro que impulsiona Ricardo Goulart e Everton Ribeiro.

Isso se dá por uma coisa muito simples, a presença de Mayke na lateral direita quase sempre apoiando o ataque aumenta o número de homens naquele setor, desafogando o lado esquerdo, desafogando o meio e fazendo com que os dois meias tenham com quem tabelar ou trabalhar melhor a bola.

Mayke tem ótimo passe e sabe cruzar bem. Tem um passe curto rápido e preciso e também demonstra muita calma para trabalhar a bola. Assim, Everton Ribeiro que sempre cai pela meia direita e Goulart que apesar de ser um pouco mais centralizado, tende sempre a avançar também pela direita sempre tem com quem trabalhar a bola.

Não é de hoje que chamo a atenção para a necessidade de termos definitivamente Mayke na lateral direita e que, caso fiquemos um pouco desguarnecidos no setor, que seja rearranjado um pouco a volância para oportunamente cobrir os avanços do nosso ótimo lateral.

A maior virtude deste time é há muito tempo o ataque e desta forma ganhamos o Brasileirão 2013. Já este ano parece que estamos (até que enfim) reencontrando o melhor futebol e algumas armas no banco vão aparecendo para reforçar nosso exército de Guerreiros.

O Brasileirão 2014 começou muito bom para a torcida celeste e com nosso apoio tenho certeza que este time estará até o final buscando o título.

Um abraço a todos e até a próxima. Não se esqueçam um filho teu não foge à luta.