O Glorioso Sada Cruzeiro


Que orgulho, que alegria, que time foda! O Sada Cruzeiro, mais uma vez, deixa sua marca no voleibol mundial! Pela terceira vez, a equipe mineira levanta o caneco de melhor equipe do mundo! Depois da prata em 2012, no Catar, o time estrelado foi campeão em 2013, 2015 e, agora, em 2016.

Com o ginásio do Divino Braga lotado, o Cruzeiro venceu os russos do Zenit Kazan por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/23, e 25/15. O Cruzeiro começou o jogo com William, Evandro, Leal, Rodriguinho, Simon, Isac e o líbero Serginho. Ao longo da partida, entraram Fernando Cachopa, Renan e Leozinho. Já do lado do Zenit, o técnico optou por iniciar com Butko, Mikhaylov, Leon, Anderson, Volvich, Ashchev e o líbero Verbov. Entraram Sivozhelez, Kobzar, Gutsalyuk. O oposto Evandro, que estava jogando como nunca, foi o maior pontuador do jogo, com 14 acertos. O ponteiro cubano naturalizado brasileiro Leal colocou a bola no chão por 13 vezes, enquanto o central Isac anotou dez pontos.

Leal, Serginho e Evandro foram eleitos os melhores de suas posições. Já Willian, foi escolhido o MVP do Mundial de 2016.

Leal, Serginho e Evandro foram eleitos os melhores de suas posições. Já Willian, foi escolhido o MVP do Mundial de 2016.

Foi uma verdadeira aula de vôlei. O Cruzeiro teve alguns erros bobos que o prejudicou no início do jogo e o Zenit, que também é uma grande equipe, favoreceu para que se acontecesse um certo equilíbrio nos dois primeiros sets. Mas o terceiro, não teve russo que segurasse a equipe celeste. O Cruzeiro mostrou ao longo de todo o set: técnica, talento e muita superioridade perante o Zenit, que já estava meio desacreditado. Não foi por menos que o set foi finalizado em 25 a 15 para o Cruzeiro.

Com toda a supremacia, a equipe celeste teve 4 de seus jogadores escolhidos como os melhores de suas posições durante o campeonato. Serginho foi o eleito o melhor líbero, Evandro o melhor oposto, Leal o melhor ponteiro e William o MVP (melhor) da competição. O Mago/capitão foi o responsável por erguer a taça do título mundial. Ambos jogaram muito e mereceram esse reconhecimento.

Criado em 2006, o Sada Cruzeiro Vôlei segue comprovando que é uma das principais equipes já formadas no voleibol, além do tricampeonato Mundial, a Raposa também já faturou o Tetracampeonato da Superliga, o Tricampeonato Sul-Americano de Clubes, o Bicampeonato da Copa Brasil, entre outros. Desde 2010, o time azul já disputou 29 campeonatos, com 27 finais e 23 troféus conquistados. E a Raposa não pára. O grupo campeão ainda vai lutar pelos pódios do Sul-Americano, Superliga, Copa Brasil e Supercopa. Esta última, em menos de uma semana. Já no próximo sábado, 29/10, o Sada Cruzeiro voltará à quadra para buscar a taça contra o Brasil Kirin, em Fortaleza-CE.

Confira os jogos do Sada Cruzeiro no Mundial 2016

Primeira fase
Sada Cruzeiro 3 x 0 Taichung Bank
Sada Cruzeiro 3 x 0 El-Geish
Sada Cruzeiro 3 x 1 Zenit Kazan

Semifinal
Sada Cruzeiro 3 x 1 Bolívar

Final
Sada Cruzeiro 3 x 0 Zenit Kazan

Parabéns a todos os guerreiros do Sada Cruzeiro Vôlei – jogadores, comissão técnica e diretoria. Título mais que merecido!

Por Aline Reis
Fotos: Renato Araújo/ Agência i7– Sada Cruzeiro/Divulgação