O Cruzeiro ainda pode mais


O Cruzeiro ainda pode mais - Foto: Yuri Edmundo / Gazeta Press

TRI-CAMPEÃO! TRI-CAMPEÃO! TRI-CAMPEÃO!

Eu não poderia começar o texto dessa semana de outra maneira. A torcida tem que comemorar todos os dias esse tri-campeonato tão esperado e tão complicado de se vencer. Não é para qualquer clube não. O único fora do eixo a vencer o campeonato DUAS vezes na era dos pontos corridos. Incontestável. Irretocável. E somadas todas as coincidência citadas pelo meu amigo Álvaro Junior aqui do Guerreiro dos Gramados resultaram na maior coincidência de todas, o título

Mas o texto de hoje não é apenas comemorativo. Quero falar sobre o rendimento desse time e o que esperar para 2014, especialmente naquela competição que amamos jogar, a Libertadores da América.

O Cruzeiro sobrou no Brasileirão, 16 pontos de vantagem para o segundo colocado e ainda faltando 4 rodadas para o final. Time com saldo de gols 3,5 vezes maior que a do segundo melhor saldo. Conquistou um feito inédito vencendo todos os adversários do campeonato. Como disse anteriormente, Incontestável.

Mas o Cruzeiro ainda pode render mais, e isso não é uma crítica. Esse time do Cruzeiro ainda não atingiu seu “Nirvana”, aquele momento mágico que nos faz pensar de quanto iremos ganhar a partida.

Contra o Vitória senti um pouco disso. O Cruzeiro venceu quando quis um time que briga pelo G4 e havia perdido somente um jogo como mandante.

Esse time do Cruzeiro, esta caminhando para se tornar um time imbatível. Contra o Grêmio, foi assim também. O time acelerou um pouco e venceu. Eu olhava para o rosto das pessoas e percebia no olhar o que estavam pensando. “Nossa, que time é esse?!”.

Nunca antes o grito de “O campeão voltou” teve um significado tão real. O Cruzeiro Esporte Clube é tradicionalmente papa títulos. Nada de conquistas esporádicas. Temos histórias de vitórias para cada ano de vida celeste.

Foram longos 10 anos de regime forçado. Um 2009 que doeu na nossa alma. Mas hoje meus amigos, temos um time e um clube forte como em outras épocas. Um time que já conquistou e que ainda vai conquistar muito mais. Que venha 2014. Que venha a Libertadores.

Parabéns a cada torcedor do Cruzeiro Esporte Clube. NÓS MERECEMOS! NOSSA TORCIDA, NOSSA FORÇA!