O alvo a ser batido (JF Vôlei 0 x 3 Sada Cruzeiro)


Não é novidade que o Sada Cruzeiro entrou na Superliga como o favorito e principal oponente frente aos seus adversários. Vindo de uma temporada mais que perfeita, hoje, teve sua estreia no principal campeonato nacional enfrentando o JF Vôlei, seu velho e já conhecido conterrâneo. Com o ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora lotado, a partida terminou com vitória celeste por 3 sets a 0 (parciais de 25×23, 25×23 e 25×17), o que não quer dizer que o jogo não foi disputado.

O jogo

Marcelo Mendez começou a partida com William, Evandro, Filipe, Rodriguinho, Isac, Éder Levi e o líbero Serginho. Ao longo da partida, entraram Cachopa e Alan. Já o Juiz de Fora, começou com Rodrigo, Renan, Rammé, Ricardo, Rômulo, Bruno e o líbero Fabio Paes. Adami, Moreno, Juan e Franco entraram no decorrer da partida. O oposto celeste Evandro foi eleito o melhor em quadra e levou o seu primeiro troféu VivaVôlei com a camisa estrelada, mas Renan, do Juiz de Fora, também teve o seu destaque. O jovem, que esteve emprestado ao Sada Cruzeiro durante o Mundial de Clubes, mostrou muito talento ao longo da partida e foi o principal responsável pelo equilíbrio do jogo.

O oposto Evandro foi o ganhador do troféu VivaVôlei - votação do público.

O oposto Evandro foi o ganhador do troféu VivaVôlei. O prêmio é entregue para o melhor da partida e é escolhido pela torcida em votação na internet.

Para quem estava esperando uma partida fácil para a equipe celeste, o jogo foi surpreendente. Mesmo com uma vitória de 3 sets a 0, a equipe de Juiz de Fora mostrou muita vontade de vencer ao longo de toda partida. O primeiro set, assim como os outros dois, foi bem disputado. Mesmo desfalcado, o atual tetracampeão da Superliga mostrou o porque é conhecido como campeão de tudo. Longe de ser sua melhor participação, soube administrar bem a partida e sair com a vitória. Esta é a 11ª participação da Raposa, fundada em 2006, em Betim, no principal torneio nacional.

A surpresa boa desta partida foi a volta de Alan, que fez o seu primeiro jogo após quase dois meses se recuperando de uma lesão na coxa direita. Sobre os desfalques: Leal foi poupado pelo técnico argentino e Simon foi dispensado. Ele viajou às pressas para Cuba, para se despedir da mãe, que infelizmente faleceu na última quinta-feira. Deixo aqui, em nome da equipe Guerreiro dos Gramados, o nosso sentimento e conforto a toda a família de “Simonster”.

É bom lembrar que o Juiz de Fora possui uma parceria com o Sada Cruzeiro. Foram cedidos para essa temporada 11 jovens atletas da base celeste para a equipe da Zona da Mata, além do técnico, que era auxiliar de Marcelo Mendez e Juan, filho do técnico argentino.

Diferente do Sada, o JF Vôlei já havia disputado a primeira rodada da Superliga e foi superado em 3 sets a 1 pelo Brasil Kirin. Por causa da disputa do Mundial de Clubes e Supercopa, a primeira rodada da equipe celeste na Superliga, contra o São Bernardo, foi adiada para o dia 17/11. Mas antes disso, o elenco mineiro ainda encara o Caramuru Castro no dia 13 (domingo) e Copel Maringá, no dia 15 (terça-feia), ambos os jogos, no Paraná.

Vamos em busca do quinto título da Superliga!

Por Aline Reis

Fotos: Bruno Miani/Inovafoto/CBV