Novamente (tri)campeões (Sesi-SP 2 x 3 Sada Cruzeiro – Copa Brasil de Voleibol)

O Sada Cruzeiro segue imbatível em território nacional! Em um duelo de gigantes neste sábado, a equipe cinco estrelas bateu o Sesi-SP na casa do adversário e garantiu o tricampeonato da Copa Brasil de Voleibol!

A disputa foi parelha durante a maior parte do confronto, mas na maior parte dos momentos a Raposa ostentou sua superioridade. Na primeira parcial, no entanto, as duas equipes se revezaram na liderança do placar até o Sada Cruzeiro se impor na reta final do set e fechar em 25/23.

Na segunda parcial, o pior momento cinco estrelas na partida. Com amplo domínio paulista no terço final do set, o Sesi-SP abriu vantagem e fechou com tranquilidade em 25/20.

A vingança cruzeirense veio no set seguinte e na obtenção da vantagem mais dilatada em uma parcial. Com um Simon inspirado, Evandro consistente e Uriarte mostrando um bom repertório de jogadas, a Raposa foi impiedosa e fechou o terceiro set em impressionantes 25/17.

No quarto set, a partida parecia caminhar para uma definição tranquila por parte do time cinco estrelas. O time azul chegou a ter um 23/21 no placar e algumas oportunidades de fechar a partida, mas o Sesi-SP foi guerreiro e arrastou a parcial até conquistar a virada na parcial, fechar em 31/29 e levar a partida para um tie-break que prometia ser emocionante.

Por que prometia? Porque o Sada Cruzeiro massacrou no set decisivo desde o começo da parcial. Com boas passagens de Simon e Uriarte pelo saque, a Raposa chegou a ostentar um assombroso 7×1 no placar do set. A partir daí, as duas equipes iniciaram um revezamento de pontos, com o Sada Cruzeiro ainda aproveitando algumas passagens pelo saque e abrindo 14/6 no marcador.

O último suspiro paulista se deu com a passagem de Vacari pelo saque, mas não durou muito. Após salvar três match points, a reação parou justamente em um erro de saque selando o triunfo do Sada Cruzeiro em 15/9, 3 sets a 2 e o tricampeonato cinco estrelas.

Com 21 pontos, Simon foi o maior pontuador da partida ao lado de Alan, oposto do Sesi-SP e ex-Sada Cruzeiro. Leal e Evandro, com 18 pontos cada, também se destacaram na tabela de pontuação e no triunfo azul que agora se prepara para o retorno a Superliga onde enfrenta o Lebes Gedore Canoas na próxima quarta às 20:00 no Ginásio do Riacho.

Sesi-SP: William, Lipe, Lucão, Douglas Souza, Alan, Gustavão e o líbero Murilo. Entraram: Franco, Evandro, Vaccari, Aracaju, Renato. Técnico: Rubinho

Sada Cruzeiro: Uriarte, Evandro, Leal, Isac, Simon, Filipe e o líbero Serginho. Entraram: Fernando Cachopa, Alemão, Éder Levi, Pablo. Técnico: Marcelo Mendez